Viagora

Termômetro é o povo, diz Elmano sobre lançar pré-candidatura em 2024

O ex-senador afirmou que a política é dinâmica e que a vontade popular será fundamental na sua decisão de pleitear a Prefeitura de Teresina.

O ex-senador Federal, Elmano Férrer (Progressistas), reforçou que o povo é o termômetro para aferir a viabilidade de uma pré-candidatura nas eleições municiais de 2024.

Em entrevista ao Viagora, o político relembrou a disputa a vaga de deputado federal em 2022 e teceu elogios ao colega de grupo político, Sílvio Mendes (União Brasil).

Foto: Matheus Santos/ViagoraEx-Senador Elmano Férrer
Ex-Senador Elmano Férrer

“Eu sou do Progressistas, disputei uma vaga de deputado federal e fiquei em quarto lugar, já sabia que o partido tinha três deputados federais. Eu tenho uma consideração muito grande por Sílvio Mendes, estou ao lado da viabilidade e a política é dinâmica”, pontua.

Questionado se descarta concorrer à Prefeitura de Teresina, Elmano pontuou que a política é dinâmica. “Eu já fui prefeito de Teresina, não está no meu radar nenhuma candidatura no próximo ano, mas a política é dinâmica, principalmente o cargo majoritário. O proporcional quem decide é a pessoa, o filiado que se dispõe”, explica.

Para Elmano Férrer a vontade popular será fundamental na sua decisão. O ex-senador ainda fez críticas a antecipação das tratativas eleitorais. “O termômetro é o povo, se o povo achar que o véin, que tem energia, disposição e experiência como servidor e gestor, estou à disposição. Estamos tratando de eleição precocemente, deveríamos estar tratando de problemas graves que temos no Estado e na cidade de Teresina”, enfatiza.

Facebook
Veja também