Dr. Pessoa participa de posse de novo Pároco da Igreja São Benedito
O prefeito de Teresina nessa quarta-feira (6), esteve na cerimônia em que o Padre Francisco Santos se tornou o novo Pároco da igreja centenária
Nessa quarta-feira (6), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, marcou presença na solenidade de posse do Padre Francisco Santos, que assumiu o papel de novo Pároco da centenária Igreja de São Benedito.
Segundo a Prefeitura Municipal, na ocasião, o chefe do executivo reforçou que se sente honrado em poder fazer parte da cerimônia de posse, que é um momento de alegria para a comunidade da paróquia.
“O Frei Santos é uma pessoa que tem um olhar especial àqueles mais necessitados e carrega consigo uma história fantástica de cuidados ao próximo. Acredito sim que a nossa capital terá um grande condutor da fé à frente de nossa igreja”, declarou Dr. Pessoa.

Frei Santos aproveitou a oportunidade e, durante a solenidade, também demonstrou se sentir honrado em ser padre de uma igreja centenária.
“Nossa igreja está localizada no centro da cidade e isso diz muito sobre ela, é com certeza um símbolo da nossa cidade. Tivemos um trabalho em conjunto com as pessoas para que nossa igreja fosse restaurada e contamos com esse mesmo apoio da população para seguirmos”, disse o Frei.
A PMT afirma que, após a saudação inicial, foi realizada a leitura do decreto de nomeação do padre. Logo em seguida, Frei Santos fez a profissão de fé diante da comunidade paroquial e, depois, realizou a Liturgia da Palavra. Ao longo da aclamação do Evangelho, o novo pároco recebeu o Evangeliário e proclamou o Evangelho, ainda ressaltando que uma das funções do pároco é o anúncio da Palavra.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Dr. Pessoa
Solenidade
Igreja São Benedito
Teresina
Geraldo Alckmin autoriza instalação do projeto de hidrogênio e amônia verde no Piauí
O ministro Geraldo Alckmin ressaltou que essa é a maior iniciativa já aprovada para uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE).Seduc inaugura primeira Sala Google em escola na zona Leste de Teresina
O uso dessas ferramentas será orientado pelos professores que, ao longo do ano, participam de continuas formações promovidas pela Seduc com foco no ensino de IA.Promotor aciona prefeito de Inhuma na Justiça para regularizar o matadouro público
Segundo a Promotoria de Justiça, a obra do matadouro público está inacabada e possui diversas irregularidades estruturais, bem como sanitárias.Carteira para pessoas com fibromialgia começará a ser emitida em Teresina na segunda
A emissão da CIPFIBRO começa na próxima segunda-feira (24) em Teresina e, a partir maio, nos demais municípios do Piauí.Projeto Seis e Meia traz show da cantora Rosa Marya Colin para Teresina
O show será realizado no dia 28, no Theatro 4 de setembro, em Teresina, e os ingressos estarão à venda a partir do dia 21 de março.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir