Viagora

Pré-candidato da oposição será escolhido até outubro, diz Aluísio Sampaio

O parlamentar afirmou que a aliança partidária Progressistas/PSDB/União Brasil, já definiu diversas estratégias voltadas para a pré-candidatura da chapa majoritária em Teresina.

O vereador e presidente municipal do Progressistas, Aluísio Sampaio, falou durante entrevista acerca de discussões entre os partidos da oposição sobre a definição do pré-candidato à prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.

O parlamentar afirmou que durante reunião com representantes da aliança partidária Progressistas/PSDB/União Brasil, a oposição definiu diversas estratégias voltadas a pré-candidatura, buscando movimentar a campanha. “Nós definimos uma série de estratégias e de opiniões para que a oposição, nesta reta final de campanha, possa se movimentar, entre elas estão reuniões temáticas, zonais, visitas, manifestos e encontro de candidatos”, disse.

Foto: ViagoraVereador Aluisio Sampaio
Vereador Aluisio Sampaio

O líder do Progressistas na capital falou também sobre a escolha dos dois nomes que formarão a chapa majoritária na capital, já que, até o momento, três representantes têm sido cotados para a homologação. “Ainda fica esse prazo, até outubro, e está sendo feita uma série de pesquisas, mas nós não queremos retardar a escolha de um só pré-candidato. Hoje, temos três nomes colocados: o ex-deputado estadual Luciano Nunes, a deputada estadual Bárbara do Firmino e o ex-prefeito Sílvio Mendes”, destacou.

Aluísio Sampaio declarou que o partido busca não repetir o erro cometido pela aliança na campanha eleitoral de 2020, quando a escolha do candidato Kléber Montezuma foi feita com bastante atraso. Segundo o vereador, a definição e homologação do pré-candidato deve ser realizada até o final do mês de outubro.

O vereador ainda comentou acerca do cenário atual da oposição da casa. “Nós sempre fomos uma oposição construtiva e de diálogo, mas é importante que possamos mostrar certos pontos que precisam ser urgentemente melhorados na gestão municipal. Estão faltando insumos básicos para a saúde, além de a situação financeira da prefeitura estar piorando cada vez mais. Quem assumir a prefeitura em 2025, assumirá um grande problema”, declarou.

Questionado sobre uma possível inclusão do ex-senador João Vicente Claudino dentre os nomes cotados para formar a chapa majoritária, Aluísio Sampaio afirmou que o empresário não está sendo considerado para a pré-candidatura, mas que a sua filiação ao PSDB é esperada. “O nome do ex-senador João Vicente é muito importante para nós, mas não o consideramos como pré-candidato, até porque ele não é filiado ao PSDB. Quando acontecer a filiação e, quando for demonstrado interesse por parte do ex-senador, nós passaremos a considerar o nome dele”, finalizou o vereador.

Facebook
Veja também