Viagora

“Não vai me intimidar”, diz Zanatta sobre fotos encontradas no celular de faccionado

De acordo com o superintendente de Operações Integradas, para quem trabalha na área da segurança é natural que esse tipo de situação ocorra.

Após a Polícia Civil encontrar fotos do superintendente de Operações Integradas, Matheus Zanatta e da sua esposa no aparelho celular de um membro da facção Bonde dos 40, envolvido na execução da blogueira Samynha Silva, em Teresina, o delegado falou sobre o assunto durante entrevista coletiva a imprensa, no final da manhã desta quinta-feira (11).

Matheus Zanatta declarou que está tranquilo em relação a descoberta. “Isso não vai me intimidar, só quero dizer que para quem trabalha na área de segurança pública e está na gestão, participando todo dia de operação, é natural que isso ocorra” , enfatizou.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDelegado Matheus Zanatta
Delegado Matheus Zanatta

Uma investigação será aberta para apurar mais informações sobre esse caso.

Conforme, o delegado, ele não irá mais comentar sobre o assunto para preservar sua família.

Sobre o caso

A Polícia Civil do Piauí informou que vai investigar as fotos do superintendente de Operações Integradas da PC, Matheus Zanatta, encontradas no celular de um faccionado, identificado como Herbert, envolvido na execução da blogueira Samynha Silva, em Teresina.

O delegado-geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, revelou que Herbert, conhecido como Jiboia, seria o mentor intelectual do assassinato de Samynha e é uma das lideranças de facção criminosa. A descoberta causou estranheza nas autoridades policiais que irão investigar o planejamento da facção com as fotografias do delegado.

A polícia informou também que o faccionado chegou a ser preso, mas passou mal e morreu antes de prestar depoimento.

Facebook
Veja também