Viagora

Prefeito Dr. Pessoa faz vistoria na obra da Escola 15 de Outubro

O prefeito pediu agilidade nos serviços e disse que é uma das obras mais importantes para a educação da Zona Norte de Teresina

  • Alessandra Fonseca/Viagora Escola Municipal 15 de Outubro 1 / 6 Escola Municipal 15 de Outubro
  • Alessandra Fonseca/Viagora Escola Municipal 15 de Outubro 2 / 6 Escola Municipal 15 de Outubro
  • Alessandra Fonseca/Viagora Escola Municipal 15 de Outubro 3 / 6 Escola Municipal 15 de Outubro
  • Alessandra Fonseca/Viagora Escola Municipal 15 de Outubro 4 / 6 Escola Municipal 15 de Outubro
  • Alessandra Fonseca/Viagora Escola Municipal 15 de Outubro 5 / 6 Escola Municipal 15 de Outubro
  • Alessandra Fonseca/Viagora Escola Municipal 15 de Outubro 6 / 6 Escola Municipal 15 de Outubro

Na manhã desta segunda-Feira (15), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa visitou a obra em execução da escola Municipal Ambiental 15 de Outubro, que esta localizada na avenida Duque de Caxias, ao lado do Parque da Cidade, no bairro Primavera, zona Norte da capital.

Segundo Dr. Pessoa, a agilidade nos serviços é indispensável, frisa que as obras mais importantes para a educação da Zona Norte de Teresina e ainda falta uns retoques finais para ser concluída.

“Nossa gestão tem um olhar para o conhecimento de qualidade e a Escola 15 de Outubro é de primeiro mundo. Hoje viemos acompanhados do empresário João Melo, da Construtora R. Melo, para nos dar uma a previsão para a obra ficar pronta”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Luís André, a escola em construção é uma das maiores obras da prefeitura. “A escola aqui de outubro é a maior obra que a prefeitura está fazendo, não só da importância da educação para a cidade, mas também porque são mil alunos em tempo integral, vai, além de ajudar toda essa região norte, que envolve a Vaga Mundial, Buenos Aires, Risoleta, Real Copac, Primavera, região do Memorário, as pessoas vão ter a oportunidade, não só, de estudar no Colégio de Qualidade, e além dos ginásios aqui ao lado, e dentro da Secretaria do MEBIT, que une a educação, o MEBIT e a parte esportiva”.

O professor Nouga Cardoso, Secretário de Educação, também esteve presente na visita. “Estamos aqui hoje presenciando a finalização das obras da Escola 15 de Outubro. Posso falar da alegria de compor a gestão de Dr. Pessoa, de poder se aproximar da data de entrega dessa grande obra que representará um marco para a nossa educação, que já é reconhecida nacionalmente como uma educação de boa qualidade. Então, o Dr. Pessoa desengavetou o projeto de construção dessa escola, nós demos o início dessa grande obra e nesse primeiro semestre deste ano vamos entregar para a população de Teresina” destacou.

Além disso, a escola da rede municipal terá uma estrutura com 24 salas de aula, com capacidade para 1.500 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental em um regime de ensino em tempo integral, três laboratórios (um de linguagem, um de ciências e um de informática); auditório; corredores com passarelas adaptadas; banheiros com acessibilidade; quadra poliesportiva coberta com vestiários, sala de dança e de judô. Um espaço sustentável e integrada com a natureza.

Facebook
Indicado para você
Veja também