Viagora

Procurador abre inquérito contra prefeito de Redenção do Gurguéia

A portaria foi assinada pelo procurador Vinicius Lantyer Oliveira Esquive e publicada nessa segunda-feira (22), no Diário Oficial do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI).

O procurador do Trabalho, Vinicius Lantyer Oliveira Esquive, instaurou nessa segunda-feira (22), inquérito civil em face do município de Redenção do Gurguéia, administrado por Ângelo José Sena Santos, mais conhecido como Dr. Macaxeira, para investigar supostas irregularidades na contratação de pessoal. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI).

O representante do MPT-PI pontuou na portaria indícios de desvirtuamento na contratação por meio de terceiros. O Inquérito visa ainda apurar o trabalho na administração pública,

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho da portaria.

Outro lado

O Viagora procurou o prefeito Dr. Macaxeira para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Indicado para você
Veja também