Viagora

Obras no Lar da Criança Maria João de Deus estão 65% concluídas

Conforme a Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra), a casa de acolhimento ganhará um novo bloco onde serão realizados os atendimentos necessários ao público.

A Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra) informou que as obras do Lar da Criança Maria João de Deus já estão cerca de 65% concluídas. O secretário Flávio Júnior visitou a obra com o objetivo de acompanhar a evolução da construção.

Segundo a Seinfra, a equipe está promovendo a mudança estrutural do prédio, o local ganhará um novo bloco onde serão realizados os atendimentos necessários ao público que procura o espaço.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíLar da Criança Maria João de Deus.
Lar da Criança Maria João de Deus.

“As obras do Lar da Criança estão acontecendo dentro do que projetamos. No canteiro de obras temos diversas frentes em execução, atendendo todas as necessidades do projeto para beneficiar o público que irá frequentar o espaço. As obras do bloco C, que está sendo totalmente construído, estão com as paredes erguidas e as salas já definidas. O teto do local onde será feita a ‘brinquedo praça’ já está sendo implantado. Estamos mudando todos os espaços", relatou o secretário.

Lar da Criança João de Deus

O Lar da Criança Maria João de Deus é responsável por fazer o acolhimento de crianças de 0 a 12 anos incompletos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, negligência e abandono, em caráter provisório e para adoção.

A casa de acolhimento fica localizada no bairro Vila Operária, na zona Norte de Teresina. No espaço, as crianças recebem seis refeições diárias, estudam em escolas públicas municipais e estaduais, além disso, recebem reforço e acompanhamento pedagógico na instituição. A unidade tem a capacidade para acolher 60 crianças com a idade de 0 a 12 anos incompletos.

Facebook
Indicado para você
Veja também