Viagora

MDB vai indicar Paulo Márcio como vice do pré-candidato Fábio Novo

A decisão foi proferida na manhã desta terça-feira (09), na sede do MDB, localizada na zona Leste de Teresina.

Na manhã desta terça-feira (09), o MDB decidiu indicar o médico Dr. Paulo Márcio ao cargo de vice do pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo (PT).

A decisão foi realizada na sede do MDB, no bairro São João, zona Leste de Teresina. A constituição da nova chapa majoritária passará por avaliação do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e do deputado Fábio Novo (PT).

Foto: Divulgação/AscomReunião do MDB que definiu rumos para as eleições de 2024.
Reunião do MDB que definiu rumos para as eleições de 2024.

Estiveram presentes na reunião o senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, o vereador Zé Nito, presidente do diretório municipal e demais lideranças emedebistas.

Segundo o senador, o MDB estava apostando na pré-candidatura de Paulo Márcio, mas diante da oportunidade de unir forças a legenda tomou a decisão mais viável para o campo da base governista. Marcelo Castro destacou que foram longas conversas até chegar em um denominador comum. 

“Com a presença de todos os deputados estaduais e todos os vereadores do partido nos reunimos hoje para tomar a decisão de como o MDB vai se conduzir nas eleições municipais de 2024. Foi uma conversa longa, todo mundo expressou seu ponto de vista, mas no final chegamos em um denominador comum que é o MDB apoiar no primeiro turno a candidatura do Fábio Novo, como está sendo oferecida essa vaga de vice, o MDB então vai compor a chapa do candidato do PT, Fábio Novo, indicando o vice na chapa", destacou.

O PT já estava na expectativa para a adesão, o convite partiu de Fábio Novo, que deixou claro seu interesse em integrar o MDB na chapa majoritária. Os próximos passos para formalizar a união agora cabem ao pré-candidato.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Fábio Novo

Facebook
Indicado para você
Veja também