Ministro Alexandre Padilha visita Nova Maternidade Evangelina Rosa em Teresina
Padilha relatou que, antes de concretizada, já conhecida o projeto da maternidade e ao acompanhar de perto constatou a qualidade da unidade.
Na tarde desta terça-feira (1º), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, cumpriu agenda na cidade de Teresina, onde visitou a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa.
Padilha relatou que, antes de concretizada, já conhecida o projeto da maternidade e ao acompanhar de perto constatou a qualidade da unidade.
"A obra da maternidade, quando eu ainda era ministro de Saúde e vínhamos muitas vezes a Teresina trazer investimento a hospitais e unidades de saúde, já era algo muito esperado. Então, com essa parceria entre o presidente Lula e o governador Rafael Fonteles, o projeto foi concluído. Eu conhecia o projeto e a ministra Nísia e o presidente só faziam elogios. De fato, de muita qualidade. É a maior maternidade pública do Brasil e estamos acompanhando a execução e os trabalhos", afirma.

O secretário da Saúde, Antônio Luiz, acompanhou o ministro e enfatizou a infraestrutura dispõe de atendimento e acolhimento integral.
"A ampliação, além da parte física, acontece também nos recursos humanos. Aqui, temos um atendimento multidisciplinar. As mamães conseguem um apoio e não precisam ficar se deslocando para outros lugares para determinadas especialidades. Aqui, em um local único, tem UTI neonatal, UTI para as mães, uma estrutura que nem as maternidades privadas dispõem. Anexo à unidade, temos a Casa da Gestante, onde mães que não têm onde ficar são acolhidas, com todo atendimento, em situações em que a criança permaneça na UTI", destaca.

Segundo a diretora da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, Carmen Ramos, o ministro Padilha participou das discussões sobre investimentos para a maternidade, por isso a visita é especial.
"Para nós, essa visita é muito importante, porque o ministro Padilha era ministro da Saúde quando veio o primeiro recurso para a maternidade durante o governo da presidente Dilma Rousseff. Ele participou da discussão inicial e hoje está aqui vendo a obra concluída da maior maternidade pública do Brasil, com 316 leitos", relembra.
-
Semarh emite alerta de chuvas intensas no Piauí até o fim de abril
As regiões atingidas serão as microrregiões do Baixo Parnaíba e a faixa litorânea, além de municípios da microrregião de Campo Maior. -
Silvio Mendes vai enviar à Câmara projeto para criação do Fundo Municipal da Juventude
Conforme a prefeitura, o fundo vai proporcionar autonomia a SEMJUV e permitirá financiamento de projetos e organizações da sociedade civil. -
APAE de Teresina atrasa salários e entra na mira do Ministério Público do Trabalho
O inquérito civil foi aberto após recebimento de denúncia referente a suposta alteração contratual ou das condições de trabalho. -
INSS inicia pagamento antecipado do 13° para aposentados e pensionistas
Primeira parcela será paga até o dia 8 de maio; segunda começa em 26 de maio -
Instituto de Identificação inaugura unidade de atendimento na Uespi
O Atendimento será de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30, no Campos Poeta Torquato Neto, em Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir