Rafael Fonteles entrega reforma de praça em Monte Alegre do Piauí
O novo espaço público permite a geração de emprego e renda para comerciantes e permissionários.
A reforma da Praça Padre Raimundo Dias Negreiro, em Monte Alegre do Piauí, foi entregue pelo governador Rafael Fonteles na tarde dessa terça-feira (1º). O espaço, que antes se encontrava em estado de abandono, passou por uma requalificação completa, transformando-se em um ponto de encontro para a comunidade e uma oportunidade para pequenos comerciantes locais. A obra, executada pela Secretaria dos Transportes (Setrans), recebeu um investimento de R$ 1.764.701,52.
O novo ambiente conta com quiosques, banheiros, pista de caminhada e iluminação em LED. Além disso, foi criado um espaço específico para a feira da agricultura familiar, incentivando a produção local e dando suporte aos pequenos empreendedores. Segundo o governador Rafael Fonteles, a reforma foi muito mais do que uma simples revitalização. Ele a classifica como uma "super obra", capaz de mudar o paisagismo e a qualidade de vida da cidade.

"Contempla além da praça, com os quiosques, com o espaço para a feira da agricultura familiar, com banheiros, com iluminação em LED, também o canteiro de uma bela avenida que temos aqui. Então, muda o panorama da cidade, eleva um novo patamar. E ainda tem também uma pista de caminhada, então o investimento cada vez mais forte que temos feito nos municípios do Piauí em cultura, esporte, lazer e qualidade de vida do povo", destacou Fonteles durante o evento de entrega.
De acordo com o governo estadual, a reforma foi especialmente pensada para trazer benefícios diretos à comunidade. O governador enfatizou que o novo espaço irá incentivar o convívio social e oferecer oportunidades de geração de emprego e renda para os moradores. "É um ambiente que fortalece o turismo local e proporciona um espaço seguro e agradável para as famílias. Nosso foco é criar oportunidades de desenvolvimento para todos os municípios piauienses", disse.
A reformulação da praça também teve um impacto significativo na vida dos comerciantes locais. Para muitos, como Luísa Neres de Sousa, que atualmente ocupa um dos quiosques, a revitalização trouxe uma nova fonte de renda e oportunidades de crescimento.
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região.Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto.Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024.MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir