Gustavo de Carvalho diz que discutirá sobre Orçamento 2025 com equipe de Sílvio
O vereador enfatizou a necessidade de um diálogo ativo e esclarecedor entre a equipe de transição e os responsáveis pela gestão atual.
Nesta quarta-feira (30), o vereador Gustavo de Carvalho (PT), relator do Orçamento de Teresina para 2025, destacou a importância de um processo de transição bem estruturado entre a atual gestão municipal de Dr. Pessoa (PRD) e a futura equipe do prefeito eleito, Sílvio Mendes (União Brasil).
Conforme Carvalho, o convite para o início das conversas formais foi feito para o próximo dia 5 de novembro, quando representantes das duas equipes devem se reunir para discutir o orçamento e alinhar prioridades nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social. A proposta, segundo o parlamentar, é estabelecer uma continuidade responsável e transparente das ações que atendam diretamente às necessidades da população de Teresina.
O vereador enfatizou a necessidade de um diálogo ativo e esclarecedor entre a equipe de transição e os responsáveis pela gestão atual, especialmente no que diz respeito ao orçamento municipal, que alcança a cifra de R$ 5,6 bilhões. "Esse convite foi feito para que a gente possa alinhar e conversar sobre as mudanças que estão sendo tratadas. O encontro deve acontecer no dia 05, quinta-feira, visando principalmente o próximo ano, onde teremos a missão de atribuir ações que possam melhorar a educação, a saúde e a assistência social em Teresina", afirmou Carvalho.
O objetivo, segundo Gustavo de Carvalho, é possibilitar que as prioridades do novo prefeito sejam contempladas no planejamento financeiro da cidade para o próximo ano. "É fundamental que iniciemos essas conversas agora, para tratar das mudanças necessárias que já foram indicadas pelo prefeito eleito. Precisamos entender como esses recursos serão distribuídos, e a Comissão de Finanças, presidida pelo vereador Alan Brandão, está empenhada em garantir que esse diálogo aconteça de forma aberta e produtiva", explicou.
De acordo com o vereador, o orçamento de R$5,6 bilhões deve ser cuidadosamente planejado para que os recursos sejam alocados em áreas estratégicas e prioritárias para o município, como as reformas no sistema de saúde e a reestruturação de secretarias. "Precisamos discutir e alinhar as expectativas da próxima gestão com a situação financeira da prefeitura, garantindo que todas as mudanças sejam feitas com responsabilidade fiscal e em benefício da população", pontuou.
Teresina
Piauí
Gustavo de Carvalho
Prefeitura de Teresina
Sílvio Mendes
Dr. Pessoa
Governo de Transição
-
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo. -
Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo. -
Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir