Aplicativo Piauí Saúde Digital ultrapassa 20 mil downloads no Piauí
A plataforma de telemedicina é sucesso em adesão e oferece consultas online e monitoramento de dados de saúde
O aplicativo Piauí Saúde Digital foi lançado para o público geral do estado na última segunda-feira (30) e já registrou uma impressionante adesão: quase 23 mil downloads entre os dias 28 e 30 de outubro. Voltado para facilitar o acesso à saúde pública por meio de consultas virtuais e acompanhamento de dados de saúde, o app teve o maior volume de downloads na plataforma Android, com 18.529 acessos. Na Apple Store, o aplicativo se destacou, alcançando o 5° lugar no ranking de apps de medicina, mostrando forte aceitação dos usuários.
Uma das funcionalidades que mais atraiu os usuários do Piauí Saúde Digital é a possibilidade de realizar consultas com médicos clínicos gerais a qualquer hora do dia, durante os sete dias da semana. Com isso, o estado busca atender, com mais agilidade, à alta demanda por atendimento médico, principalmente para questões de menor complexidade, que podem ser tratadas remotamente, sem a necessidade de deslocamento até unidades de saúde.
Além das consultas, o aplicativo permite que o usuário realize o monitoramento de dados vitais, como pressão arterial, frequência cardíaca e até mesmo nível de estresse mental, promovendo o autocuidado de maneira prática e acessível. Essas informações, atualizadas diretamente no perfil de cada paciente, são um importante suporte para o acompanhamento médico.
"O Piauí Saúde Digital é um avanço significativo na prestação de saúde pública no estado. É uma forma de levar o atendimento médico a cada cidadão de maneira mais ágil e moderna", destacou o superintendente de alta e média complexidade, Dirceu Campêlo.
De acordo com o Governo do Estado, agora, esses pacientes podem solicitar a renovação diretamente pelo aplicativo, economizando tempo e facilitando a aquisição dos medicamentos necessários para seu tratamento contínuo. Este recurso é especialmente relevante para o grupo de pacientes crônicos, que precisam de consultas regulares e de fácil acesso para manter a saúde em dia.
"A inclusão do aplicativo em mais de mil Unidades Básicas de Saúde (UBS) foi apenas o começo; agora ele chega para todos os piauienses via celular", comentou o secretário de saúde, Antonio Luiz, ressaltando o compromisso do governo em expandir o acesso aos serviços de saúde.
O acesso ao Piauí Saúde Digital foi planejado para ser simples e intuitivo. Após baixar o aplicativo, o usuário deve seguir um cadastro fácil, onde preenche dados básicos e recebe um login e senha provisória por e-mail. Com isso, o usuário cria uma senha definitiva e, rapidamente, está apto a solicitar atendimento.
Confira o passo a passo para acessar o aplicativo:
1. Baixe o aplicativo Piauí Saúde Digital no Android ou Apple Store, ou acesse pelo site app.piauisaudedigital.com.br.
2. Cadastre-se no aplicativo.
3. Verifique o e-mail com o login e senha provisória de acesso.
4. Insira os dados e crie uma senha pessoal.
5. Preencha os dados necessários e clique em “solicitar atendimento”.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Piauí Saúde Digital
Governo do Piauí
-
Tribunal de Justiça inaugura Programa Justo Acesso na Comarca de Curimatá
Segundo o TJ-PI, ao todo, o programa já contabiliza 40 obras inauguradas, 22 unidades instaladas e mais de 189 mil atendimentos. -
Rafael Fonteles entregará reforma do Ceti Dr. Fontes Ibiapina no Renascença
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (09) no bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina. -
Estudantes do Piauí participam da Expo Favela 2024 em São Paulo
Segundo a estudante Isabelly Cláutenes, de 17 anos, uma das criadoras do projeto, a expectativa é grande para garantir a classificação no top 10. -
Lojistas do Shopping da Cidade de Teresina relatam queda nas vendas no fim de ano
O Viagora esteve no Shopping da Cidade de Teresina e conversou com alguns permissionários sobre as expectativas para a comercialização neste período -
Hospital Justino Luz realiza primeira cirurgia de coluna cervical em Picos
O procedimento de alta complexidade foi realizado pelos neurocirurgiões Alisson Menezes e Rafael Brito em um paciente de 49 anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir