Alunos do programa Defesa Civil na Escola se formam em Picos
De acordo com o governo estadual, durante o programa, os jovens foram capacitados para atuar na prevenção de desastres e na promoção da segurança nas comunidades.
Na última quinta-feira (14), os alunos do "Defesa Civil na Escola" concluíram a primeira etapa do programa e se formaram em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Picos. Os membros dos Núcleos Estudantis de Proteção e Defesa Civil (NEPDECs) receberam certificados, além disso, houve a entrega de placas que serão instaladas nas escolas participantes. O evento, que reuniu gestores, professores, alunos, familiares, além de representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Município.
De acordo com o governo estadual, durante o programa, os jovens foram capacitados para atuar na prevenção de desastres e na promoção da segurança nas comunidades.
A coordenadora do Programa, Valdite Leão, destacou a importância dessa experiência para os estudantes e explicou que Picos foi o primeiro município do estado a implementar o programa.

"Há pouco mais de um ano, nós estivemos aqui para plantar uma semente muito importante, de uma ação pioneira no Estado, um programa de educação para a redução do risco. Esse projeto significa educar a nossa juventude para uma cultura prevencionista, para estar apta a enfrentar desafios, a enfrentar crises. Essa experiência passou por um processo de treinamento dos professores, depois tivemos a capacitação dos alunos, entregamos kits e materiais, e hoje nós chegamos ao momento solene da formatura e entrega de coletes a estes que formam o corpo mirim da Defesa Civil dentro das escolas", diz Valdite Leão.
O aluno Heitor de Sousa, do 7º ano, comentou sobre os conhecimentos adquiridos e ressaltou as contribuições dessa jornada para sua vida. "É um projeto novo para o nordeste e é muito importante, porque na nossa região tem queimadas e também enchentes, então é muito gratificante estar recebendo esse colete de agente mirim. A expectativa é muito boa", conta.
-
Piauí vacina mais de 260 mil pessoas contra a gripe, aponta pesquisa
Os dados apontam que mais de 264 mil piauienses já foram imunizados contra a influenza em 2025 -
Rafael Fonteles entregará novas viaturas para Corpo de Bombeiros nesta quinta
A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (22), no Comando Geral da corporação, em Teresina -
Equatorial abre mais de 35 vagas de emprego para Call Center em Teresina
O processo seletivo é online e os candidatos não precisam ter experiência -
Rafael Fonteles institui uso do controle de ponto para terceirizados e servidores
O decreto nº 23.834, que dispõe sobre a medida, foi publicado nessa segunda-feira (19), no Diário Oficial do Estado. -
Prefeitura de Esperantina realiza panfletagem da campanha “Faça Bonito”
A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir