Biblioteca Cromwell de Carvalho oferece salas climatizadas e internet para concurseiros
A biblioteca encontra-se em frente a Praça do Fripisa, no Centro de Teresina e contra com um espaço ideal para estudantes que buscam um ambiente adequado para se preparar para concursos e Enem
O Governo do Estado divulgou que está dando um destaque para a infraestrutura da Biblioteca Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho, localizada na Praça do Fripisa, no Centro de Teresina.
Conforme o governo, a biblioteca que tem se tornado referência na capital, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h45, e oferece um ambiente climatizado, com computadores e rede Wi-fi liberado à disposição, para estudantes que estão se preparando para concursos públicos ou para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
"É um ambiente com computadores e acesso à internet, climatizado e silencioso, além de ter um acervo vasto de livros. Esse conjunto de condições oferece a fórmula ideal para o sucesso. Muitos dos que estudaram aqui já foram aprovados em concursos públicos e no Enem. A biblioteca tem um histórico de aprovações impressionante", destaca a coordenadora da biblioteca, Renata Alves Raymundo.

Segundo a coordenadora, o local é especialmente adequado para concurseiros e outros estudantes, ressaltando que o espaço promove a integração e a socialização entre os frequentadores e destaca os casos de sucesso: "Pessoas que estudaram aqui passaram em concursos como o dos Bombeiros e de outros órgãos. Inclusive, uma estudante que passava o dia inteiro aqui foi aprovada no vestibular para Medicina", diz Renata.
De acordo com o governo, cada espaço estruturado da biblioteca, foi pensado para melhor comodidade de seus frequentadores, disponibilizando um amplo salão de estudos, quatro acervos gerais, brinquedoteca, viniloteca, sala de braille e o acervo Piauí. Oferece também uma bancada digital, com acesso gratuito a computadores e à internet. Dentro da infraestrutura da biblioteca ainda estão inclusos, uma cozinha equipada e vestiários com chuveiros, para o conforto dos estudantes que precisam passar o dia inteiro no local.
Por: Jéssica Borges
-
Juiz determina novo horário de funcionamento do Conselho Tutelar de Parnaíba
A decisão do juiz Kildary Costa atende ao pedido do Ministério Público em ação movida pelo promotor de Justiça Ruszel Cavalcante. -
Ministério Público do Piauí lança edital de concurso público com 30 vagas
O edital foi publicado nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial Eletrônico nº 1753 e as inscrições iniciam a partir de 14 de abril deste ano. -
Rafael Fonteles premia 50 alunos com bolsa de R$ 1.000 reais por desempenho no Enem
Os alunos estiveram nesta quinta-feira (27), no Palácio de Karnak, para receber a bolsa de um salário mínimo como reconhecido do seu destaque no Enem. -
Pagamento do IPVA 2025 deve ser realizado até segunda-feira
Cerca de 162.114 piauienses ainda estão com pendências e podem ser penalizados se permanecerem irregulares. -
Fotojornalista Wagner Santos morre aos 64 anos em Teresina
O profissional atuou por mais de 40 anos, capturando através de suas lentes diversos acontecimentos marcantes do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir