TCE manda prefeito de Alto Longá suspender nomeação de aprovados em concurso
A decisão foi emitida nessa terça-feira (10) pela Conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
A Conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), concedeu medida cautelar e determinou que o prefeito Henrique César suspenda qualquer ato de nomeação/convocação de candidatos aprovados no concurso público Edital nº 01/2024 realizado pela Prefeitura de Alto Longá. A decisão foi emitida nessa terça-feira (10).
A medida foi tomada em virtude de denúncia feita por Patrícia Moreira Torres ao TCE, onde apontou “fortes indícios de cometimentos de ilícitos por agentes públicos vinculados à Prefeitura de Alto Longá-PI, consubstanciada na fraude ao concurso público para beneficiar parentes ou pessoas próximas dos agentes públicos”.
A denunciante relatou que as provas do concurso foram realizadas nos dias 26 e 27 de outubro deste ano e que no resultado preliminar, divulgado no dia 16/11/2024, consta que dos nove aprovados para o cargo de Secretário(a) Escolar, quatro são do núcleo familiar ou pessoas próximas da atual Secretária de Educação de Alto Longá, Miriam Andrade. Sustenta ainda, que diversos outros candidatos aprovados pertencem à cúpula da atual gestão municipal, como parentes e amigos do controlador-geral e do pregoeiro do município.
Diante das evidências de ilegalidades, solicitou à Corte de Contas que fosse concedida medida cautelar, para determinar que o prefeito de Alto Longá suspendesse os demais atos do concurso público Edital nº 001/2024 da prefeitura municipal.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de Alto Longá sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações.
Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22).ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios.Após reportagem do Viagora, promotora investiga contrato do prefeito de Riacho Frio
O prefeito Jabes Lustosa informou que tratou-se de um erro formal e que a própria Administração já havia atentado para o erro na publicação e foi corrigido.Prefeito de Picos contrata empresa por R$ 1,1 milhão para aquisição de madeira
O contrato nº 021/2025 foi assinado em 22 de abril deste ano, no âmbito do Pregão Eletrônico SRP N° 021/2025, e tem vigência de 12 meses.Wellington Dias será um dos convocados na CPI da Águas de Teresina, diz Petrus Evelyn
O presidente da CPI informou que os nomes foram aprovados na última reunião da comissão na quarta-feira (21).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir