PT vai pleitear presidência de comissões na Câmara de Teresina, diz Dudu
O parlamentar explicou que existe a regra da proporcionalidade, que garante a distribuição das vagas pelo peso da bancada, devido isso há a viabilidade dessa reivindicação do PT.
O vereador Dudu (PT) afirmou que o partido vai pleitear a presidência de comissões da Câmara Municipal de Teresina diante do tamanho da bancada que possui na Casa Legislativa.
O parlamentar explicou que existe a regra da proporcionalidade, que garante a distribuição das vagas pelo peso da bancada, devido isso há a viabilidade dessa reivindicação do PT.
“Nós temos a maior bancada da Câmara, são sete vereadores eleitos e eu espero que a gente possa ter participação em várias comissões permanentes da casa. O PT vai reivindicar isso, não tenho dúvida, assim como existe inclusive a proporcionalidade de distribuição dessas vagas aqui nas comissões pelo peso da bancada”, explicou.
Entre as comissões a serem pleiteadas, de acordo com Dudu, estão Comissão de Legislação e Justiça, Comissão de Saúde e Comissão de Desenvolvimento Urbano.
“Então, eu acredito que a gente deve sim além de participar de várias comissões, deve também reivindicar a presidência de algumas delas. Eu acho que tem comissões aqui que com certeza o PT vai estar pleiteando, como a comissão de legislação e justiça, comissão de saúde, comissão de desenvolvimento urbano e outras mais. Agora eu acho que isso aí tudo tem um entendimento”, ressaltou.
Dudu também afirmou que essa questão deve ser resolvida a partir do entendimento, assim como ocorreu com o diálogo sobre a presidência da Câmara de Teresina,
“O mais difícil de ter entendimento era a presidência e nós conseguimos fazer um entendimento entre os vereadores que foram eleitos, para que a gente não tivesse disputa”, afirmou.
Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais.Ismael Silva rebate Samantha e dispara: "chantagem não combina comigo"
Ismael Silva revelou que não há problemas quanto à concessão de cargos à parlamentar e ressaltou que as divergências são relacionadas à ordem de convocação dos suplentes.PP quer formar federação com União Brasil e Republicanos, diz Júlio Arcoverde
Segundo o deputado, a federação deve formada após a eleição para à presidência da Câmara dos Deputados.Samantha Cavalca critica Ismael Silva por não ceder gabinete na Câmara
A vereadora comentou sobre a falta de diálogo com o secretário que não está cedendo espaços administrativos para a nova titular do gabinete.Silvio Mendes vai dialogar com vereadores independente de partido, diz Bruno Vilarinho
O líder do prefeito na Câmara de Teresina comentou sobre a relação de Silvio Mendes com os parlamentares e a construção de uma base política sólida no legislativo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir