TCE manda bloquear as contas bancárias da Prefeitura de Piripiri
A DFCONTAS provocou a corte de contas em virtude da prefeita não ter enviado documentos e informações sobre a prestação de contas referente ao exercício de 2024.
O conselheiro substituto Jackson Veras, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), deferiu pedido da Diretoria de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas (DFCONTAS) e determinou o imediato bloqueio das contas bancárias da Prefeitura de Piripiri, comandada pela prefeita Jôve Oliveira, até que a gestora encaminhe ao Tribunal todos os documentos e informações que compõem a prestação de contas, tais como: documentação Web, SAGRES Contábil, SAGRES Folha. A decisão foi despachada nessa segunda-feira (16).
A DFCONTAS provocou a corte de contas em virtude da prefeita não ter enviado documentos e informações sobre a prestação de contas referente ao exercício de 2024.
A conduta omissiva da gestora foi caracterizada como desrespeito ao princípio da prestação de contas e ao “direito do cidadão à boa administração, fundado no efetivo controle da administração pública”.
Neste sentido, para obrigar Jôve Oliveira a encaminhar as informações obrigatórias, a divisão técnica solicitou o bloqueio bancário das contas, como medida estrema para obrigá-la a enviar ao Tribunal para análise sobre a prestação de contas referente a 2024.
Outro lado
O Viagora procurou a prefeita para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria a gestora não atendeu as ligações.
Piripiri
Piauí
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Prefeitura de Piripiri
-
Prefeitura de Teresina define estratégias para enfrentar período chuvoso na zona Norte
O Comitê de Enfrentamento à Calamidade discutiu nessa segunda-feira (13), ações emergenciais e monitoramento de áreas de risco. -
Rafael Fonteles divulga calendário de pagamentos de servidores estaduais 2025
O governador divulgou na tarde dessa segunda-feira (13) através de suas redes sociais. -
Petrus defende expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado. -
Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais. -
Ismael Silva rebate Samantha e dispara: "chantagem não combina comigo"
Ismael Silva revelou que não há problemas quanto à concessão de cargos à parlamentar e ressaltou que as divergências são relacionadas à ordem de convocação dos suplentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir