Viagora

Carnaval 2024: primeiro dia de festa reúne foliões em Teresina

O primeiro dia de Carnaval foi movimentado por 10 blocos que animaram a Cidade levando muito axé, suingue, marchinhas, entre outros estilos musicais.

O primeiro dia de Carnaval foi movimentado por 10 blocos que animaram a Cidade levando muito axé, suingue, marchinhas, entre outros estilos musicais. As festas carnavalescas aconteceram em diversas zonas da Capital.

Segundo a vice- presidente do bloco Paçoca na Brasa, Adhriana Smith, frisa a importância do incentivo da Prefeitura para que a festa acontecesse. “Estamos com 30 anos realizando essa festa, uma Carnaval tradicional que acontece pelo esforço da diretoria e desses foliões, com um apoio da Prefeitura de Teresina, que mais uma vez nos ajudou para que a festa existisse com estrutura e apoio”, enfatizou.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaCarnaval 2024 de Teresina.
Carnaval 2024 de Teresina.

Com a animação da primeira noite de Carnaval, as Majestades passaram pelos blocos espalhados na cidade e levaram brilho e encanto para aumentar a animação dos foliões. “Estamos visitando todos os eventos e levando samba no pé para animar ainda mais as festas que já estão lindas! Hoje é só o primeiro dia, os outros ainda prometem muito”, comentou a coordenadora das majestades, Vilma Moraes.

De acordo com o Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Neto do Angelim visa a importância do Carnaval descentralizado pela cidade. “É muito bom e gratificante ver a festa acontecer em muitas regiões de Teresina, levando a animação carnavalesca para mais perto dos foliões, sempre com muito apoio e segurança da administração Municipal”, disse.

Além disso, não faltou criatividade para os foliões, teve fantasias e adereços de todos os tipos, o importante era brincar e curtir a festa. O produto Cultural e representante do Salve Rainha, Richard Henrique também participou da primeira noite e enfatizou a liberdade de Gênero e o respeito às diferenças.

“Estamos comemorando 10 anos de bloco e trazemos aqui, na praça da Liberdade, com o Salve Rainha a liberdade do corpo, do gênero, de ser quem somos, da diversidade cultural, de andar por onde quisermos, com memórias afetivas a nossa Cidade de Teresina. Não podemos deixar de agradecer o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura que nos nos deu total apoio e fez com que a festa acontecesse”, finalizou.

Facebook
Veja também