Viagora

Sejus-PI e Polícia Penal do Piauí deflagram 3ª fase da Operação Mute

O objetivo é identificar e retirar celulares localizados em unidades prisionais como forma de combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de violência em âmbito nacional.

Os Policiais Penais da Secretaria da Justiça do Piauí participaram, nesta quinta-feira (01), da 3ª fase da Operação Mute, na Colônia Agrícola Major César Oliveira. A operação é coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e acontece, simultaneamente, em todo o país, com policiais penais estaduais e federais.

De acordo com a Senappen, o objetivo é identificar e retirar celulares localizados em unidades prisionais como forma de combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de violência em âmbito nacional.

Foto: Divulgação/ SSP-PI3ª fase da Operação Mute
3ª fase da Operação Mute

A operação acontece em 100 unidades prisionais e se estenderá até a sexta-feira (02). “Seguindo a determinação do nosso secretário Coronel Carlos Augusto deflagramos uma operação junto com a Sennappen, dando continuidade à 3ª fase da Operação Mute. Com o objetivo de coibir o ingresso e permanência de ilícitos, sobretudo, celulares nas unidades. A partir da próxima semana iremos deflagrar a Operação Carnaval Seguro 2024 que visa intensificar os protocolos de vigilância, segurança e elevar o nível de alerta em todas as unidades. A tônica será intensificar o trabalho de Norte a Sul”, frisou Reginaldo Moreira, Diretor de Administração Penitenciária da Sejus.

Facebook
Veja também