Viagora

A eleição de Teresina não está decidida ainda, declara Aluísio Sampaio

Aluísio afirmou que a eleição não está ganha e apesar do “blocão” formado pela base petista, isto não é garantia de sucesso no pleito.

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) se pronunciou sobre a adesão do presidente do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, ao pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT). Para o parlamentar, o ex-deputado representa um desfalque no grupo político.

Segundo o vereador, o fato de Luciano apoiar a situação é de se lamentar, ele ressaltou que conhece a trajetória do ex-deputado no campo político, assim como dos outros dois tucanos, que devem apoiar Fábio Novo.

Foto: Alessandra Fonseca/ViAgoraVereador Aluísio Sampaio.
Vereador Aluísio Sampaio.

“Eu lamento porque sou amigo pessoal do ex-deputado Luciano Nunes, conheço a sua trajetória, tenho também uma amizade muito grande com o Francisco Canindé, com o Fernando Said e de certa forma não deixa de ser um desfalque para o grupo”, pontuou.

Aluísio afirmou que a eleição não está ganha e apesar do “blocão” formado pela base petista, isto não é garantia de sucesso no pleito. “Na realidade, hoje as coisas são muito dinâmicas, nós temos uma cidade muito grande, a eleição ainda não aconteceu, só vai acontecer no final do ano, então já existiu, em eleições passadas, formações de grandes grupos e que a eleição do próprio Dr. Pessoa é um exemplo disso. Na eleição passada, o nosso grupo político era bem maior, que era liderado pelo Firmino, que foi encabeçado pelo Kleber Montezuma e Dr. Pessoa ganhou com um grupo muito menor. Então, a eleição não está decidida ainda e que evidentemente existem pessoas dentro de um processo que substituirão outras, mas de fato não deixa para mim, pessoalmente, de ter sido um desfalque”, explicou.

Facebook
Veja também