Viagora

PT completa 44 anos e se reúne para organizar chapas de 2024 no Piauí

No mesmo dia 23, no local da festa em celebração aos 44 anos do PT, o encerramento contará com a presença do governador Rafael Fonteles as 18h.

  • Noely Alvarenga/ Viagora PT realiza reunião para organizar chapas de 20241 / 4 PT realiza reunião para organizar chapas de 2024
  • Noely Alvarenga/ Viagora PT realiza reunião para organizar chapas de 20242 / 4 PT realiza reunião para organizar chapas de 2024
  • Alessandra Fonseca/Viagora PT realiza reunião para organizar chapas de 20243 / 4 PT realiza reunião para organizar chapas de 2024
  • Noely Alvarenga/ Viagora PT realiza reunião para organizar chapas de 20244 / 4 PT realiza reunião para organizar chapas de 2024

Nesta sexta-feira (23), o Partido dos Trabalhadores (PT) completa 44 anos de existência e realizou uma reunião nesta manhã para discutir e organizar as chapas de prefeitos e vereadores nas eleições de 2024 no Piauí.

Estiveram presentes no encontro, o presidente do PT no Piauí, João de Deus, o presidente do diretório municipal em Teresina, Cícero Magalhães, a vereadora Elzuila Calisto e o deputado estadual Francisco Limma.

Segundo o presidente do Diretório Municipal do PT em Teresina, Cícero Magalhães, a reunião tem o intuito de ajudar a organizar o partido em cada município do Piauí.

“Vamos organizar em cada município a chapa de vereador, chapa de prefeito, de vereadores e vereadoras, ou de vice. Enfim, o PT vai estar nesse trabalho, dando continuidade, que isso aconteceu o ano passado também. E também mais tarde, a noitinha, vai ter aqui a comemoração dos 44 anos do Partido dos Trabalhadores. Mas a finalidade maior, além da comemoração dos nossos 44 anos, é orientar os nossos companheiros, que é uma reunião do diretório estadual, como está trabalhando lá no seu município, por menor que seja, nos 224 municípios do Estado, para o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores”, explica Magalhães.

O presidente estadual do PT no Piauí, o ex-deputado João de Deus, detalhou um pouco sobre o surgimento do partido, que foi fundado em 1980 com enfoque na defesa dos direitos sociais e na democratização de políticas públicas.

“O PT surgiu a partir de organizações já existentes na época com o movimento sindical, urbano e rural, Lula sindicalista do ABC Paulista, um metalúrgico. De uma vontade também de intelectuais, estudiosos e de organizações da igreja católica, das comunidades de base eclesiais. Então, isso fez com que o PT sofresse um processo de organização, de crescimento, mas envolvendo as pessoas de modo geral que se alia ao processo político do país”, explicou.

Além disso, João de Deus afirmou que nesta comemoração dos 44 anos de PT, serão realizadas homenagens a petista raízes, bem como funcionários que auxiliam na construção da sigla.

“Essa é a primeira reunião do diretório estadual do ano e a gente sempre costuma fazer uma reunião de cada um para fazer um planejamento de atividade para o ano em curso. O diretório vai estar reunindo hoje durante todo o dia e à noite a gente vai aproveitar para comemorar o aniversário do partido em completa 44 anos. Vamos fazer algumas homenagens a trabalhadores do PT, que são funcionários do partido, reconhecendo a importância do trabalhador. E vamos também, durante o dia, no debate. Fazer uma apresentação do quadro político eleitoral para 2024”, enfatiza.

A programação vai encerrar com uma festa que será realizada às 18h, no auditório da Tupperware, com a presença do governador Rafael Fonteles e da Secretária Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos do Piauí, Regina Sousa.

Facebook
Veja também