Viagora

Rafael Fonteles autoriza implantação de sistema adutor em Jaicós

De acordo com o Governo do Piauí, o sistema é responsável pelo transporte da água tratada ao sistema de distribuição. O investimento na implantação será de mais de R$ 112 milhões.

O governador Rafael Fonteles, nesse sábado (24), autorizou a Secretaria Estadual de Defesa Civil a adotar as providências necessárias para implantação do sistema adutor no município, com recursos de mais de R$ 112 milhões. O sistema é responsável pelo transporte da água tratada ao sistema de distribuição.

Rafael enfatizou a importância do sistema diante da situação do município. "Jaicós está comemorando 190 anos e esse problema de acesso à água ainda não foi resolvido. Nós temos um problema geológico aqui grave, é o cristalino que não acumula água. Então, já se tentou soluções com o sistema de poços, com açudes e nunca funcionou, porque a solução definitiva é a adutora", pontuou.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíRafael Fonteles autoriza implantação de sistema adutor em Jaicós.
Rafael Fonteles autoriza implantação de sistema adutor em Jaicós.

Ainda segundo o governador, também serão entregues no município, obras de mobilidade urbana, de estrutura das rodovias rurais, estádio de futebol e um aeródromo com pista asfaltada.

Facebook
Veja também