Viagora

Jeová Alencar diz que Teresina tem problema sério de má gestão na Saúde

O deputado estadual também falou sobre o "engessamento" de várias pastas em detrimento de outras na gestão do prefeito Dr. Pessoa.

O deputado e pré-candidato a prefeito Jeová Alencar (Republicanos), comentou sobre a falta de medicamentos básicos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após reportagem publicada pelo Viagora, e afirmou que há um sério problema na gestão da Saúde Pública Municipal.

O pré-candidato, que também fez parte da gestão na Saad Sul, afirmou que o prefeito Dr. Pessoa tem feito o “engessamento” de diversas secretarias, como a Fundação Municipal da Saúde, priorizando a Eturb (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano), comandada pelo seu filho, João Duarte, o Pessoinha.

Foto: Kalita Leão/ ViagoraSuperintendente da Saad Sul, Jeová Alencar
Deputado Jeová Alencar
“O que existe hoje, de verdade, é o engessamento de várias pastas em detrimento de outras comandadas pelo filho do prefeito, João Duarte”, afirmou.
Para Jeová Alencar, a administração da saúde, enfrenta momentos turbulentos diante da má gestão de recursos e que a falta de medicamentos como no Hospital de Urgência de Teresina é sério.

“Não tenho nenhuma dúvida que existe um problema muito sério de gestão na saúde de Teresina, diante de situações como essa de falta de medicamentos em hospitais como o HUT”, declarou.

Outro lado

A reportagem procurou o prefeito Dr. Pessoa sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu às ligações.

Facebook
Veja também