Viagora

Academia acessível é inaugurada na comunidade Barreiros em Nazária

A comunidade Barreiros, localizada no município de Nazária, recebeu uma academia híbrida que vai beneficiar a população da região.

Nesse sábado (03), uma academia acessível ao ar livre foi implementada pela Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), na comunidade Barreiros, localizada no município de Nazária.

Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o projeto é híbrido, por isso pode ser utilizado por pessoas com e sem deficiência. “São aparelhos adaptados que asseguram proteção para a realização de exercícios físicos. Esses equipamentos são cem por cento acessíveis e vão contribuir com a melhoria na qualidade de vida dos moradores dessa zona rural”, disse.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíInauguração da academia acessível
Inauguração da academia acessível

Ainda segundo a Seid, a academia acessível de Nazária recebeu o nome de “Maria Lúcia Lima de Sousa”, em homenagem a uma pessoa com deficiência que reside na comunidade.

A secretaria informou que dez academias acessíveis já foram entregues para os municípios piauienses. Os recursos para a aquisição dos equipamentos são oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias.

Facebook
Indicado para você
Veja também