Academia acessível é inaugurada na comunidade Barreiros em Nazária
A comunidade Barreiros, localizada no município de Nazária, recebeu uma academia híbrida que vai beneficiar a população da região.
Nesse sábado (03), uma academia acessível ao ar livre foi implementada pela Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), na comunidade Barreiros, localizada no município de Nazária.
Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o projeto é híbrido, por isso pode ser utilizado por pessoas com e sem deficiência. “São aparelhos adaptados que asseguram proteção para a realização de exercícios físicos. Esses equipamentos são cem por cento acessíveis e vão contribuir com a melhoria na qualidade de vida dos moradores dessa zona rural”, disse.

Ainda segundo a Seid, a academia acessível de Nazária recebeu o nome de “Maria Lúcia Lima de Sousa”, em homenagem a uma pessoa com deficiência que reside na comunidade.
A secretaria informou que dez academias acessíveis já foram entregues para os municípios piauienses. Os recursos para a aquisição dos equipamentos são oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias.
Nazária
Piauí
Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid)
Academia
Governo do Piauí
-
MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal. -
Esperantina se destaca na Região dos Cocais com avanços na leitura
A prefeita Ivanária Sampaio, junto ao secretário municipal de Educação, Valdemir Miranda, tem priorizado ações que fortalecem a base da aprendizagem. -
Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina emite nota sobre inquérito do MPT
De acordo com a Cotaero, o inquérito civil mencionado na reportagem foi arquivado sem a constatação de irregularidades. -
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Teresina
A imunização ocorre em UBSs e no Teresina Shopping, sem necessidade de agendamento -
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir