Promotor recomenda que FMS de Teresina regularize pagamento de prestadores de serviço
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, através da assessoria, que vai responder no prazo legal, dentro do processo.
Em meio ao cenário desolador que se encontra a Saúde Pública de Teresina, o promotor de justiça Eny Marcos Vieira Pontes, da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, expediu uma recomendação ao presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Ítalo Costa, para que seja adotada medida visando a regularização do pagamento dos prestadores de serviço de manutenção de equipamentos hospitalares, para evitar descontinuidade na prestação do serviço nas unidades de Saúde. A portaria foi publicada na terça-feira (12) no Diário Oficial do Ministério Público do Estado.
Considerando o Procedimento Preparatório nº 079/2023 instaurado pelo órgão ministerial com o objetivo de apurar informação de que possivelmente a FMS estaria sem contrato de serviços de manutenção de equipamentos hospitalares.
Além do mais, foi destacado sobre as constantes quebras nos aparelhos de vácuo hospitalar e da falta de funcionamento dos exames de imagem Raio-X na rede de saúde municipal.
É papel do Ministério Público adotar medidas frente a vulnerabilidade da saúde, visando sempre na defesa da população e em melhorias nas condições da saúde pública.
Outro lado
O Viagora procurou o secretário de Comunicação Municipal de Teresina, Salomão Prado, que ao ser indagado sobre a recomendação expedida pelo Ministério Público para regularizar o pagamento de prestadores de serviço, não respondeu à reportagem.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) também foi procurada e informou, através da assessoria, que vai responder no prazo legal, dentro do processo.
- Promotor investiga denúncias de irregularidades em UBS's de Teresina
- Promotor investiga falta de manutenção de equipamentos nos hospitais de Teresina
- Procurador-geral propõe acordo para solucionar caos na Saúde de Teresina
- Promotor se reúne com entidades médicas e cobram da FMS solução da crise na saúde de Teresina
Teresina
Piauí
Ítalo Barros
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Prefeitura de Teresina
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
HEDA faz cirurgias inéditas e avança em procedimentos complexo
Segundo o governo do Piauí, a primeira cirurgia, uma gastrectomia subtotal, foi realizada pelo médico-cirurgião Paulo AugustoHospital da PM-PI passa a oferecer serviço de Ortogeriatria em Teresina
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o hospital dispõe de 106 leitos e cerca de 60% das internações são de idosos.Heda instala novos berços para recém-nascidos no Centro Obstétrico em Parnaíba
Para a diretora-geral do HEDA, Wal França, além do conforto e segurança, os novos berços representam um acolhimento especial para os nossos recém-nascidos e suas famíliasHospital Infantil Lucídio Portella realiza ações na 7ª edição do Novembrinho Azul
Segundo o Governo Estadual, o projeto foi idealizado pelo urologista Dr. Djalma Ribeiro Costa em 2017 e se tornou uma referência em saúde preventiva para o público masculino infantojuvenil.Hospital do Mocambinho registra aumento de 151% no número de atendimentos em 2024
Segundo o Governo do Piauí, a reestruturação e modernização do Hospital do Mocambinho têm promovido um ambiente mais humanizado, focado na eficiência e no bem-estar de pacientes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir