Viagora

Vigilância Sanitária fiscaliza alimentos consumidos na Semana Santa em Teresina

Segundo a Gevisa, ao longo das ações dos fiscais serão afixados informativos nesses estabelecimentos que vendem produtos alimentícios como peixe e ovos.

A partir desta segunda-feira (18), a Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que realizará atividades com orientações e fiscalizações em supermercados, hipermercados, atacadistas, mercados, mercadinhos e peixarias da capital, sobre aspectos sanitários, de higiene e de qualidade dos alimentos mais consumidos nessa época.

Segundo a Gevisa, ao longo das ações dos fiscais serão afixados informativos nesses estabelecimentos que vendem produtos alimentícios como peixe e ovos. Esta programação terá prosseguimento até dia 27.

De acordo com a Larissa Portela, gerente da Gevisa, esta ação traz ao consumidor qualidade na compra do alimento e que esteja em bom estado de higiene e conservação.

“É uma orientação imprescindível para que a população conheça os critérios para adquirir alimento seguro, com requisitos de qualidade, em bom estado de higiene e conservação. Isso evita adoecimento e protege a saúde dos teresinenses”, fala.

Facebook
Veja também