Viagora

Audiência entre a diretora de RH da FMS de Teresina e o ex-presidente do SENATEPI acontece hoje

No dia 28 de fevereiro de 2023 Samia Vieira registrou um boletim de ocorrência no 2º distrito policial onde relatou que foi acusada por Erick Riccely de ser ladra.

O juiz Celso Barros Coelho Filho, do JECC Teresina Norte 1 Sede UESPI Pirajá Criminal, marcou audiência preliminar presencial entre Samia Vieira Batista da Silva, diretora de recursos humanos da FMS de Teresina, e o enfermeiro Erick Riccely Pereira do O., ex-presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Piauí (SENATEPI). Trata-se de um termo circunstanciado e está previsto para acontecer às 12:30 h desta quinta-feira (21).

O termo foi encaminhado ao Juizado pelo delegado Josimar de Sousa Brito, do 2º distrito de polícia, a partir de boletim de ocorrência registrado por Samia Vieira contra o ex-presidente do SENATEPI.

Entenda o caso

No dia 28 de fevereiro de 2023 Samia Vieira registrou um boletim de ocorrência no 2º distrito policial onde relatou que foi acusada por Erick Riccely de ser ladra e “que estaria roubando a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) e prevaricando”.

No relato, consta que o ex-presidente do SENATEPI chegou na sala de recursos humanos da fundação, por volta das 13 h, para tirar satisfação por não achar correto como era feita a forma do cálculo das faltas da categoria. Ele não concordava que colocasse falta nos técnicos de enfermagem referentes aos plantões ausentes. Samia rebateu os argumentos e negou o pedido.

Após a negativa, ela disse que Erick passou a gritar e apontou o dedo em sua cara, chamando atenção de todos no setor. Deixando a ofendida e constrangida.

No BO foram colocados como testemunhas: Breno Ryan do Nascimento e Silva (Gerente de Pessoal da FMS), Ana Queila Dantas de Olvieira, Raphael Santos Barros (procurador autárquico da fundação) e Murilo Marcondes Alves Veloso (advogado do SENATEPI).

Posição do Ministério Público

O promotor de justiça José Marques Lages Neto, em 12 de dezembro de 2023, propôs transação penal para encerrar o caso. Foi sugerido que Erick Riccely faça doação no valor de R$ 750,00, dividido em três parcelas de R$ 250,00, para a Associação Lar Viver de Assistência a Pessoas com Câncer (ALPV) ou que preste serviços de acordo com suas habilidades com carga horária de três horas semanais, pelo período de dois meses.

Em caso de não cumprimento da transação penal, poderá acarretar oferecimento da denúncia.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também