Viagora

Bárbara foi colocada no banco reserva pelo grupo de oposição, diz Lucy Soares

A pré-candidata a vereadora ainda falou sobre as críticas direcionadas a filha após a sua decisão de deixar o grupo político.

A pré-candidata a vereadora de Teresina, Lucy Soares, declarou que sua filha, a deputada Bárbara Soares, foi colocada como segunda opção no grupo da oposição, à época das tratativas para decidir o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Teresina.

A ex-deputada estadual  disse ao Viagoraque um dos fatores que motivaram a saída de Bárbara e o apoio ao pré-candidato Fábio Novo, foi o fato de ser deixada de lado. Lucy afirma que a união entre Sílvio Mendes e Jeová Alencar já estava formada.

Foto: Alessandra Fonseca/ViAgoraLucy Soares
Lucy Soares
"A Bárbara foi colocada no banco reserva pelo grupo de oposição após notar que iria haver uma articulação com Sílvio e Jeová. E há poucos dias vimos a concretização dessa coligação, tudo se explicou, todas as questões foram explicadas", declarou Lucy.

A pré-candidata também destacou que, após a adesão de Bárbara, tanto ela quanto outras mulheres da família do ex-prefeito Firmino Filho, foram alvo de ataques pessoais. 

"Se a gente recebe críticas e ofensas é porque estamos incomodando, porque temos personalidade, opiniões, tomamos decisões e a decisão de Bárbara foi colocando Teresina e a população em primeiro lugar, assim como seu pai", afirmou Lucy.

De acordo com a ex-deputada, os boatos de que ela influenciou na decisão de Bárbara quanto ao apoio ao deputado Fábio Novo, são infundadas. "Na época do Firmino também diziam que eu influenciava nas decisões dele. Ele não está mais aqui para responder, então é mais fácil apontar para mim. A decisão de Firmino escolher Kleber por exemplo, naquela epóca  foi porque ele veste a camisa da população e tem compromisso. A Bárbara tem personalidade própria e toma as decisões dela", complementou.

Facebook
Veja também