Viagora

Vídeo mostra transporte irregular de alunos em ônibus escolar em São Miguel do Tapuio

Imagens que circulam nas redes sociais mostram crianças transportadas em pé sem segurança dentro de um ônibus escolar.

Circula nas redes sociais um vídeo onde aparece um ônibus escolar municipal transportando várias crianças em pé e sem segurança, o caso foi registrado no municípío de São Miguel do Tapuio, administrado pelo prefeito Pompílio Evaristo.

Nas imagens é possível observar crianças, de diferentes classes, amontoadas e outras até mesmo sentadas no degrau do veículo diante da falta de ônibus suficiente no município.

Além disso, não há cintos para garantir a segurança dos estudantes, o item é obrigatório no transporte escolar dos estudantes, segundo o regulamento do Código de Trânsito Brasileiro.

Operação da PF

Em 1º de fevereiro deste ano, a Polícia Federal deflagrou a Operação Monopólio visando combater suposto desvio de recursos públicos federais destinados às secretarias municipais e São Miguel do Tapuio foi um dos alvos da ação policial.

De acordo com a polícia, a investigação teve início a partir dos resultados de fiscalização do TCE, que constataram indícios de fraude e direcionamento na contratação da empresa investigada pelas Secretarias Municipais de Educação dos citados municípios.

Outro lado

O Viagora procurou o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Lira, para falar sobre a ausência de transporte escolar suficiente no município, mas o gestor não atendeu às ligações.

O Chefe de Gabinete da prefeitura, Raimundo Nonato, também foi procurado e informou que iria fornecer o contato do responsável acerca do assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Procurada sobre o assunto, a assessoria de comunicação orientou que o chefe de gabinete fosse contactado.

O chefe de gabinete foi procurado novamente, mas não respondeu á reportagem.

Facebook
Veja também