Pré-candidata Lucy Soares não descarta filiação de Bárbara ao MDB
A pré-candidata a vereadora também falou sobre os motivos que levaram a escolha pelo partido.
A pré-candidata a vereadora de Teresina, Lucy Soares, afirmou em entrevista ao Viagora que escolheu o MDB como seu partido para disputar uma cadeira na Câmara Municipal, motivada por razões que vão além da política. A ex-deputada estadual também destacou a amizade com o emedebista Themístocles Filho, vice-governador do Piauí.
Lucy explicou que após a partida do seu marido, o ex-prefeito Firmino Filho, o vice-governador Themístocles Filho e o professor Washington Bonfim auxiliaram a família através do apoio e da amizade nos momentos difíceis. A pré-candidata que está deixando o Progressistas, destacou que o MDB se mostrou uma casa partidária onde está confortável e tem viabilidade para disputar.

"O vice-governador Themístocles Filho foi uma pessoa muito importante nas nossas vidas, para mim e para minha família, pois ele estendeu a mão no momento que a gente mais precisava. Tanto ele quanto o professor Washington Bonfim foram importantes e continuam sendo, por essa amizade, por esse carinho, por essa confiança, por esse diálogo de amigo, pensei muito no MDB", afirmou Lucy.
Lucy também relembrou o tempo em que ele militava pelo PMDB em Recife, enfatizando que o MDB é familiar. “E logo depois eu vi uma foto de Firmino com a blusa do MDB porque ele começou a militar politicamente em Recife, no MDB. Então talvez tenha sido um sinal, eu acredito muito em sinais na vida”, destacou.
Sobre a possibilidade de sua filha, a deputada Bárbara Soares, se filiar ao MDB, Lucy ressaltou que é uma questão de diálogo, respeitando a personalidade e a decisão independente de Bárbara.
“A Bárbara tem a dignidade e o CPF dela. É possível [de Bárbara se filiar ao MDB], é só uma questão de diálogo, mas ela tem a personalidade dela, inclusive a decisão dela de apoiar o Fábio foi solitária, eu fiquei sabendo apenas no outro dia”, pontuou.
-
MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal. -
João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit. -
Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”. -
Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora Ltda -
Prefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir