Viagora

Populares denunciam condições precárias de escola municipal em Luís Correia

A prefeita Maninha Fontenele afirmou que sua gestão foi a que mais proporcionou melhorias estruturais nas escolas e que há um projeto de recuperação para a Escola Clarindo de Brito Veras.

  • Divulgação Estrutura da Escola Municipal Clarindo de Brito Veras. 1 / 5 Estrutura da Escola Municipal Clarindo de Brito Veras.
  • Divulgação Estrutura da Escola Municipal Clarindo de Brito Veras 2 / 5 Estrutura da Escola Municipal Clarindo de Brito Veras
  • Divulgação Escola Municipal Clarindo de Brito Veras 3 / 5 Escola Municipal Clarindo de Brito Veras
  • Divulgação Estrutura da Escola Municipal Clarindo de Brito Veras 4 / 5 Estrutura da Escola Municipal Clarindo de Brito Veras
  • Divulgação Estrutura da Escola Municipal Clarindo de Brito Veras 5 / 5 Estrutura da Escola Municipal Clarindo de Brito Veras

O Viagora recebeu uma denúncia, nesta segunda-feira (04), relatando que a Escola Municipal Clarindo de Brito Veras está em situação precária de funcionamento causando riscos à segurança dos estudantes e professores. A unidade fica localizada no povoado Brejinho de Fátima, zona rural de Luís Correia, no Litroral do Piauí.

De acordo com o denunciante, a escola, que tem como público-alvo as crianças da educação infantil e ensino fundamental, de até 10 anos, não tem condições mínimas de estrutura física.

Em imagens obtidas pela reportagem, é possível observar salas com rachaduras nas paredes, pintura descascando, salas de aula com buracos e lodo em um dos banheiros.

Uma das salas é uma espécie de depósito que armazena, de forma inadequada e em um espaço sem a devida qualidade, livros, produtos de limpeza, botijão de gás e diversas caixas.

A comunidade cobra providências urgente da prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele.

Outro lado

Procurada pelo Viagora, a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, concedeu a seguinte resposta: "Somos a gestão que mais melhorou a infraestrutura das escolas municipais, quanto à escola em questão já há o projeto de recuperação", disse a gestora.

Facebook
Veja também