Viagora

Hospital de Campo Maior realiza capacitação para maqueiros

O foco do treinamento é o transporte correto dos pacientes, higienização dos equipamentos e das mãos, além de autocuidado ao exercer a função

O ambulatório de fisioterapia do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) realizou, nos dias 8 e 9 de abril, uma importante capacitação voltada aos maqueiros da instituição.

De acordo com o governo, o treinamento foi organizado em colaboração com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), o Serviço de Comissão de Infecção Hospitalar (SCIH) e o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), onde foi destacado pontos fundamentais para o manejo correto dos pacientes e a segurança no ambiente hospitalar.

Foto: Ascom/Hospital de Campo MaiorHospital de Campo Maior realiza capacitação para maqueiros
Hospital de Campo Maior realiza capacitação para maqueiros.

Durante a capacitação, os participantes receberam orientações sobre o transporte adequado dos pacientes, a correta higienização dos equipamentos, a importância da higienização das mãos e medidas de autocuidado relacionadas à segurança durante a execução de suas atividades. A iniciativa contou com a participação ativa de todos os colaboradores da equipe envolvida, ação que demonstra o compromisso do hospital com a excelência na prestação de serviços de saúde.

O presidente da Santa Casa de Chavantes, entidade responsável pela gestão do Hospital Regional de Campo Maior, Dr. Anis Ghattás Mitri Filho, destacou a importância dessa capacitação para aprimorar ainda mais a qualidade do atendimento oferecido pela instituição. "Investir na formação e atualização de nossos profissionais é fundamental para garantir um ambiente hospitalar seguro e acolhedor para nossos pacientes. Estamos comprometidos em proporcionar uma assistência de excelência, pautada na qualidade e na segurança", relatou.

Facebook
Veja também