Viagora

Piauí Pet Castramóvel atende mais de 500 animais em Piripiri

De acordo com a Semarh, os animais são de famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico, tutores independentes e ONGs parceiras.

Nesse sábado (13), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) promoveu uma ação através do projeto Itinerante Piauí Pet Castramóvel que atendeu mais de 500 animais, entre cães e gatos, no município de Piripiri.

De acordo com a secretaria, os animais cadastrados para a castração solidária são de famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico, tutores independentes e ONGs parceiras.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíSemarh realiza atendimento mais de 500 animais no Piauí Pet Castramóvel
Semarh realiza atendimento mais de 500 animais no Piauí Pet Castramóvel

Segundo a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, a causa é importante para as pessoas de baixa renda tem uma oportunidade de proporcionar a saúde dos animais que criam.

“Esse é um grande movimento em prol de cães e gatos. A causa animal também é nossa!”, destaca a prefeita.

O secretário da Semarh, Daniel Oliveira, explicou que o Piauí Pet Castramóvel já realizou mais de 370 castrações em 2024 e mais de 1.500 desde o início do projeto.

“Com o Piauí Pet contribuímos para a promoção do controle populacional e prevenção do abandono animal em todo o estado”, explica o secretário.

No evento foram realizados triagem, avaliação e encaminhamento dos animais para castração nas clínicas cadastradas durante a ação. Além das ações voltadas para os pets, aconteceu também a distribuição de mil mudas nativas e frutíferas pelo programa PRO Verde Piauí.

Facebook
Veja também