Viagora

Dr. Pessoa recebe novos instrutores da Fundação Wall Ferraz no Palácio da Cidade

Os novos profissionais apresentados nesta quarta-feira (17), foram selecionados, através de processo seletivo, para atuar em cursos, oficinas, workshops e palestras.

Na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e a presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF),  Iraneide Cristina, apresentaram os novos profissionaisa, aprovados em processo seletivo, que irão atuar nos cursos ofertados. A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Palácio da Cidade.

Segundo a presidente da FWF, Iraneide Cristina, as pessoas precisam de uma oportunidade de emprego e renda, por isso a missão da fundação é qualificar, motivar e articular os alunos dos cursos.

Foto: Noely Alvarenga/ViagoraSolenidade da Fundação Wall Ferraz
Solenidade da Fundação Wall Ferraz

“A formação sócio profissional é o processo de orientar os nossos alunos e alunas dos cursos para a vida, a vida pessoal, a vida profissional, para inserir um mercado informado por informar através de iniciativas, do seu negócio próprio, em um período onde nós temos empregado no Brasil, no mundo, é uma crise de necessidades. Nós planificamos pessoas para o mercado da geração de renda e, ao mesmo tempo, esse processo de seleção oportuniza aos instituidores também a oportunidade de trabalho e de geração de renda”, disse a presidente.

O prefeito da capital afirmou que vai investir ainda mais no empreendedorismo e exaltou.

“Nós vamos no mínimo dobrar, eu quero deixar todas as regiões de Teresina com essa atitude da doutora Graça Amorim. Nesse olhar social profundo que é o empreendedorismo, micro e pequeno empreendedor. Nós estamos focados para dar oportunidade a essas pessoas simples que precisam de oportunidade. E a Fundação Wall Ferraz, conduzida pela doutora Graça Amorim, eu disse para ela que tem limite e tem, mas eu vou fazer de tudo para não faltar o dinheiro da Prefeitura Municipal de Teresina. Para incentivar esses empreendedoristas, para melhorar seu rendimento dando emprego e renda muita, que é o objetivo, entre outros objetivos nas políticas públicas é ter emprego e renda, já que o emprego não é possível, a dificuldade aí, maior é lançamento de emprego, de concursos em todos os tempos, em Teresina”, disse Dr. Pessoa.

Foto: Noely Alvarenga/ViagoraPrefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

“Nós vamos no mínimo dobrar eu quero deixar todas as regiões de Teresina com essa atitude da doutora Graça Amorim. Nesse olhar social profundo que é o empreendedorismo, micro e pequeno empreendedor. Nós estamos focados para dar oportunidade a essas pessoas simples que precisam de oportunidade. E a Fundação Wall Ferraz, conduzida pela doutora Graça Amorim, eu disse para ela que tem limite e tem, mas eu vou fazer de tudo para não faltar o dinheiro da Prefeitura Municipal de Teresina. Para incentivar esses empreendedoristas para melhorar seu rendimento dando emprego e renda muita, que é o objetivo, entre outros objetivos nas políticas públicas é ter emprego e renda, já que o emprego não é possível, a dificuldade aí, maior é lançamento de emprego, de concursos em todos os tempos, em Teresina”, disse Dr. Pessoa.

O enfermeiro e instrutor de Primeiros Socorros da Fundação Wall Ferraz frisou a importância dos cursos e a diversidade de capacitações ofertadas pela FWF, na área da maquiagem, pintura em rosto, empreendedorismo, entre outros.

Foto: Noely Alvarenga/ViagoraProfissionais da Fundação Wall Ferraz
Profissionais da Fundação Wall Ferraz

“Participo da questão de oferecer o curso de Primeiro-Socorro, que não sou eu, mas outros também, e também em ação social, que eu participo, que é claro, promoção à saúde, que é importante para poder tratar pessoas poder melhorar relacionado à saúde e à prevenção também. Como vou apresentar o curso, vai depender da demanda. Às vezes, de 1 ou 2 semanas para fazer um curso de 1º socorro. E também, ação social, nos fins de semana, quando a Fundação chama, a gente vai lá prestar esse serviço social”, destaca instrutor.

Facebook
Veja também