Viagora

Foragido condenado por matar empresária é recapturado em Piracuruca

Conforme a SSP-PI, o acusado foi condenado a quase 70 anos de prisão e estava foragido da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis.

Na noite dessa sexta-feira (05), um homem, identificado pelas iniciais J.E.N, condenado a quase 70 anos de prisão por assassinato de uma empresária, foi recapturado na cidade de Piracuruca, durante operação realizada pelas Forças de Segurança. 

O cumprimento do mandado foi executado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito e com o apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar.

Conforme a SSP-PI, o acusado estava foragido da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, antiga CDP de Altos, desde janeiro deste ano. Além disso, o homem tem um mandado de prisão em aberto no Estado do Ceará.

O diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, afirmou que o foragido tentou fugir após avistar as viaturas, ele pulou muros de residências, mas foi detido pelas equipes. Durante uma revista na casa do acusado, a polícia apreendeu uma pistola. 

Foto: Divulgação/ SSP-PIArma apreendida na residência do foragido em Piracuruca
Arma apreendida na residência do foragido em Piracuruca

“Mais uma vez demonstramos a importância da realização das ações integradas nos municípios piauienses. Além da apreensão de celulares e veículos roubados durante as blitzen, as equipes também realizam o cumprimento de mandados de prisão em aberto no município, o que possibilita a prisão de indivíduos como esse, que colocam em risco a população. Seguindo determinação do secretário Chico Lucas, iremos reforçar a realização de blitz e fiscalizações por todo o Estado, a fim de garantir a segurança da população”, acrescenta.

Sobre o caso

O homem é acusado de matar a empresária Karine Lima Véras a tiros na cidade de Piripiri, o crime aconteceu em maio de 2022. 

De acordo com a polícia, criminosos invadiram o restaurante da vítima e além de matá-la, roubaram outros clientes no local. O acusado foi condenado a 69 anos, seis meses e 21 dias de prisão no dia 22 de outubro pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Piripiri.

Facebook
Veja também