Viagora

Expectativa é de crescimento do PT nos municípios do Piauí, diz Wellington Dias

O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social ainda explicou após as convenções e no período da campanha vai participar ativamente do processo eleitoral para contribuir com o partido.

Nesta segunda-feira (08), o Ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, declarou que o Partido dos Trabalhadores (PT) possui perspectivas de crescimento no Piauí, principalmente nos municípios, nas eleições municipais de 2024.

O ministro afirmou que após dialogar com o governador Rafael Fonteles e presidentes de partido, as expectativas são animadoras e espera uma grande vitória para tornar a base governista "mais forte".

Foto: Matheus Santos/ ViagoraMinistro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias
Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias

"Eu vejo com muita animação, estive dialogando com o governador Rafael, com os presidentes de partido e são animadoras as perspectivas de crescimento, não só de novos prefeitos, prefeitas, por parte do meu partido, mas também de partidos aliados e acho que a gente vai sair com uma importante vitória para integrar mais e mais municípios de maneira mais forte ainda com o Governo Estadual, com o Governo Federal e com isso o povo colher melhor resultado", destacou o ministro.

Questionado sobre seu papel durante o processo eleitoral, Wellington Dias explicou que, neste momento, são os partidos que coordenam as ações. No entanto, após as convenções o ministro afirmou que pretende participar ativamente do processo.

"Estamos em uma fase agora que são os partidos que coordenam, mas lá na frente após as convenções, quando o calendário eleitoral colocar a campanha, em horário diferente do horário de trabalho, vou poder participar e estarei com o prazer buscando contribuir com essas vitórias", concluiu o ministro.

Facebook
Veja também