Novo fórum da Comarca de José de Freitas será inaugurado nesta terça
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, fará a inauguração do novo espaço localizado na PI-113.
Na manhã desta terça-feira (14), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, inaugura o novo fórum da comarca de José de Freitas. A solenidade acontece a partir das 9h, na nova sede do Judiciário piauiense localizada na PI-113, S/N (próximo ao Rodoanel).
Segundo o TJ-PI, o investimento aplicado foi de R$ 5,7 milhões e o novo fórum contará com uma Vara (secretaria, sala audiência, gabinete juiz, gabinete, recepção gabinete e assessores gabinete), Juizado Especial Cível e Criminal (secretaria, audiência, gabinete JECC, gabinete JECC, recepção gabinete e assessores), Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (espera qualificada, gabinete e sala conciliação), além de rack, copa, sala para bens apreendidos, banheiros PCDs masculino e feminino.

Ainda conforme o tribunal, o prédio também dispõe de salas para a Defensoria Pública, Ministério Públicos, Ordem dos Advogados do Brasil, juiz leigo e conciliador; Tribunal do Júri, com auditório para 64 pessoas, sala de espera de testemunhas, sala secreta, banheiros P.C.Ds masculinos e femininos, celas; sala para oficiais de justiça.
Além disso, a nova edificação conta com piso externo drenante, cisternas e usará placas fotovoltaicas sobre a cobertura, que gerará economia de energia na unidade. Todo o prédio possui plena acessibilidade, com rampas, banheiros acessíveis, balcão de atendimento acessível, portas dimensionadas com os vãos adequados, entre outros itens presentes nas Normas da ABNT 9050. Todos os ambientes estão de acordo com a Resolução nº114/2010 do CNJ.
José de Freitas
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Escritório Social do Tribunal de Justiça do Piauí (ES/TJ-PI)
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Prefeitura de Esperantina divulga lista de aprovados do Auxílio Universitário 2025
O programa tem como objetivo apoiar jovens esperantinenses que cursam o ensino superior em outras cidades, garantindo um suporte para os custos com transporte e manutenção dos estudos.Emissão da Nova Identidade no Espaço Cidadania do Teresina Shopping vai até às 22h
A partir desta quinta-feira (13), a unidade passará a atender até as 22h, garantindo mais comodidade para a população que busca os serviços do Instituto de Identificação.Tiago Vasconcelos será empossado na Assembleia Legislativa do Piauí nesta quinta
O parlamentar assumirá a vaga deixada pela deputado estadual Simone Pereira (MDB), que será a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol).Promotor e delegado de Simplício Mendes se reúnem para definir metas de segurança
Segundo o Ministério Público, um dos principais temas discutidos foi a aplicação da Lei Maria da Penha, com ênfase na nova medida protetiva de auxílio-aluguel.Silvio Mendes anuncia reajuste salarial de 6,5% para professores municipais
De acordo com a prefeitura, o reajuste linear será destinado para professores da ativa, pedagogos e aposentados, além disso, é retroativo ao dia 02 de janeiro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir