Dr. Pessoa assina ordem para construção de galerias na zona Sudeste de Teresina
As obras serão realizadas pela empresa Ação Serviços e Construções Ltda, em um prazo de 180 dias.
O Prefeito Dr. Pessoa assinou, na quarta-feira (33), a ordem para construção de galerias no bairro Parque Progresso, localizado na zona Sudeste de Teresina. A obra deve custar R$ 2.995.000 aos cofres públicos
O chefe do executivo municipal destacou os vereadores Markim Costa e Alan Brandão como responsáveis pelo projeto. As obras devem ser executadas no prazo de 180 dias a acordar da assinatura desta ordem de serviço.
“Ao assinar essa ordem de serviço, tendo como testemunhas, os ilustres convidados, dando o pontapé inicial, para a transformação desse sonho antigo em realidade, temos o prazer e a honra de anunciar o início da construção dessa tão importante obra que representa sem sombra de dúvidas, a concretização do desejo da população do Parque Progresso, graças aos parceiros importantes como os vereadores Markim Costa e Alan Brandão”, comentou.
O superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas da zona Sudeste II (SAAD Sudeste II), Andrey Costa, afirmou que os moradores da região enfrentam dificuldades provenientes do esgoto a céu aberto a 30 anos.
“Apesar de ser um problema de muitos anos que não foi resolvido em outras gestões, desde o dia que a gente conheceu essa problemática, que a gente ficou muito preocupado com o que as pessoas podem conviver diariamente com essa água de serviço passando no meio da rua com o mau cheiro, com as doenças ocasionadas em virtude disso”, pontuou.
Problema antigo
Um dos líderes do bairro, Milton Carvalho destacou que o problema não é novo. “A nossa luta iniciou a partir de um erro no projeto dessa obra, e aí logo depois a gente começou a buscar a reparação que como todos nós vemos, foi um erro de gestões passadas. A comunidade, o comércio está de parabéns por estar presenciando essa assinatura”.
Por Guilherme Freire
Teresina
Piauí
SAAD Sudeste II
Prefeitura de Teresina
Dr. Pessoa
Markim Costa
Alan Brandão
MP investiga denúncia de 70 servidores "fantasmas" no Cine Teatro da Alepi
O presidente da Assembleia, Severo Eulálio, explicou que as informações já foram prestadas ao Ministério Público e se referem a períodos anteriores à atual gestão da Alepi.Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada.B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome.Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí.Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir