Homem é condenado a 22 anos de prisão por matar e enterrar adolescente em Teresina
O condenado foi levado a julgamento pela prática dos crimes de homicídio qualificado pelo motivo torpe.
Nessa terça-feira (07), o réu Igor Rodrigues de Sousa, acusado de fazer parte de uma facção criminosa, foi condenado a cumprir pena de 22 anos e 02 meses de prisão por matar e enterrar uma adolescente de 17 anos, no chamado Tribunal do Crime, em Teresina.
Igor foi julgado, na Comarca de Teresina, pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, com o recurso que impossibilitou a defesa da vítima, feminicídio (artigo 121, §2º, I, IV e VI do Código Penal) e ocultação de cadáver (artigo 211 do Código Penal). O Conselho de Sentença acatou a tese apresentada pelo promotor de Justiça João Malato Neto e obteve a condenação.
De acordo com a sentença, o condenado também deve pagar uma indenização aos familiares da vítima no valor de R$ 150.000,00. O homem foi imediatamente conduzido à penitenciária para dar início ao cumprimento da pena em regime fechado.
Segundo o Ministério Público, o crime aconteceu em março de 2021, nas proximidades da margem do Rio Poti, próxima à Casa de Bombas do Dique do bairro Vila Mocambinho, zona norte, em Teresina.
O promotor argumentou que o acusado participou ativamente do assassinato e foi o responsável por levar a vítima até o local. Chegando lá, a adolescente foi obrigada a cavar a própria cova e depois foi alvejada com dois disparos de pistola na nuca. Após o crime, o acusado enterrou e ocultou o corpo da vítima em um cemitério clandestino, localizado nas margens do Rio Poti.
“Estes crimes à época dos fatos causaram grande repercussão na sociedade de Teresina, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime de feminicídio, cometido em um contexto de rixa de facções criminosas”, frisa o promotor João Malato Neto.
-
Governo Federal reconhece estado de calamidade pública em Picos
A portaria foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesse sábado (18), garantindo que a cidade possa ser contemplada com liberação de recursos nesse momento de vulnerabilidade. -
Obras de pavimentação asfáltica na PI-115 em José de Freitas iniciam na segunda
A obra possui R$ 14 milhões de investimentos, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu, atual secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí. -
Secult abre renovação de matrículas na Escola de Música em Teresina dia 27 de janeiro
A rematrícula deve ser feita presencialmente na secretaria da instituição, no Centro de Artesanato Mestre Dezinho (1º andar). -
Tribunal de Justiça inicia tratativas para instalação do Justo Acesso em Bocaina
O juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Programa Justo Acesso, Luiz de Moura Correia, se reuniu com o prefeito de Bocaina, Guilherme Portela, para discutir sobre a iniciativa. -
Hospital de Bom Jesus registra mais de 600 cirurgias ortopédicas em 2024
Segundo a Sesapi, foram realizadas 615 cirurgias ortopédicas e 1.936 consultas e avaliações médicas desde a implantação do serviço.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir