Ministério Público expede recomendação ao prefeito de João Costa
A recomendação foi expedida pelo promotor Jorge Pessoa, através da 2ª PJ.
O promotor de Justiça Jorge Pessoa, através da 2ª PJ de São João do Piauí, emitiu uma recomendação ao prefeito de João Costa, José Neto de Oliveira, para que seja implantado um sistema de controle de frequência eletrônico para todos os servidores públicos municipais. A medida visa garantir maior transparência e eficiência na gestão da administração pública municipal.
A recomendação destaca a necessidade de controle frequencial adequado para todos os servidores, incluindo efetivos, contratados temporariamente e comissionados.
Segundo o Ministério Público do Estado, foi constatada a falta de um sistema eficiente de controle de ponto em diversos setores da administração municipal, especialmente no que diz respeito aos servidores comissionados e em função de confiança.
O promotor ressalta que a implantação do sistema de controle de frequência eletrônico deve ser realizada de forma gradual, com a devida capacitação dos servidores para o uso do novo sistema. O órgão ministerial também recomenda que a prefeitura municipal realize licitação pública para a contratação da empresa que fornecerá o sistema, garantindo a escolha da solução mais vantajosa para o município.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito José Neto de Oliveira sobre o assunto, mas até o fechamento o gestor não atendeu as ligações.
São João do Piauí
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Recomendação
-
Silvio montou equipe competente para resolver problemas de Teresina, diz Samantha
De acordo com a vereadora, ainda é cedo para avaliar a gestão do prefeito, mas será necessário esforço conjunto de todos para garantir o desenvolvimento de Teresina. -
Alepi realizará audiência sobre prevenção do câncer de mama na segunda
O debate, proposto pela deputada estadual Bárbara do Firmino, acontece no âmbito das comissões de Saúde e da Mulher. -
Morre primeira deputada estadual do Piauí, Josefina Ferreira Costa, aos 97 anos
A ex-parlamentar foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a segunda deputada estadual do Brasil. -
Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22). -
ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir