Ministério Público expede recomendação ao prefeito de João Costa
A recomendação foi expedida pelo promotor Jorge Pessoa, através da 2ª PJ.
O promotor de Justiça Jorge Pessoa, através da 2ª PJ de São João do Piauí, emitiu uma recomendação ao prefeito de João Costa, José Neto de Oliveira, para que seja implantado um sistema de controle de frequência eletrônico para todos os servidores públicos municipais. A medida visa garantir maior transparência e eficiência na gestão da administração pública municipal.
A recomendação destaca a necessidade de controle frequencial adequado para todos os servidores, incluindo efetivos, contratados temporariamente e comissionados.
Segundo o Ministério Público do Estado, foi constatada a falta de um sistema eficiente de controle de ponto em diversos setores da administração municipal, especialmente no que diz respeito aos servidores comissionados e em função de confiança.
O promotor ressalta que a implantação do sistema de controle de frequência eletrônico deve ser realizada de forma gradual, com a devida capacitação dos servidores para o uso do novo sistema. O órgão ministerial também recomenda que a prefeitura municipal realize licitação pública para a contratação da empresa que fornecerá o sistema, garantindo a escolha da solução mais vantajosa para o município.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito José Neto de Oliveira sobre o assunto, mas até o fechamento o gestor não atendeu as ligações.
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo.Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir