Rafael Fonteles nomeia mais de 200 novos bombeiros militares
Com a integração dos novos profissionais, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí passa de 340 para 545 soldados que irão fortalecer as ações da corporação.
Na manhã desta segunda-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) celebrou um marco histórico em seus 80 anos de existência: a formatura de 205 novos bombeiros militares. A solenidade, realizada no Ginásio Verdão em Teresina, marcou a conclusão do curso de formação dos aprovados no concurso público realizado em 2023.
Com a integração dos novos profissionais, o efetivo do CBMEPI passa de 340 para 545 bombeiros, um aumento significativo que permitirá ampliar e fortalecer as ações da corporação em todo o estado.
Para o formando Gabriel Simplício, a solenidade representou a realização de um sonho e o início de uma jornada dedicada ao serviço à comunidade. "Concluímos uma missão árdua, mas gratificante. O trabalho do Bombeiro Militar é voltado a salvar vidas e proteger pessoas em situações de extrema necessidade. A população pode contar conosco", afirmou com convicção.
Mônica Cardoso, outra formanda, destacou os seis meses de treinamento intensivo que antecederam a formatura. "Estamos finalizando esse ciclo com muito orgulho e prontos para servir à sociedade. Recebemos treinamento em diversas áreas, como salvamento em altura, terrestre, aquático, combate a incêndios e APH. Adquirimos muito conhecimento e estamos preparados para os desafios que virão", ressaltou.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, reforçou o compromisso com a segurança pública. "Essa é a maior nomeação de bombeiros militares da história do estado. Pretendemos nomear até 400 bombeiros durante nosso mandato. Isso permitirá descentralizar as ações do Corpo de Bombeiros, fortalecer as unidades do interior e construir novas sedes em diversos municípios", disse o governador.
O comandante-geral do CBMEPI, coronel José Rego, também celebrou o reforço no efetivo. "Hoje é um dia de grande alegria para toda a corporação. Com a chegada desses novos bombeiros, estamos praticamente dobrando nosso efetivo, o que nos permitirá fortalecer significativamente nossas ações em todo o estado", afirmou.
O vereador Dudu, representando a Câmara Municipal de Teresina, enfatizou a importância histórica do evento. "Em 80 anos de história, o Corpo de Bombeiros do Piauí nunca teve uma nomeação de tantos profissionais de uma só vez. E ainda há a previsão de mais de 100 novos bombeiros se unindo à corporação até o final do ano", destacou.
Teresina
Piauí
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Governo do Piauí
Rafael Fonteles
Solenidade
-
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos Cocais -
Acidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital. -
TJ promove duas juízas ao cargo de desembargadoras do Judiciário piauiense
As magistradas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta sexta-feira (17) -
Prefeita Ivanária e Themístocles recebem Ciro Nogueira no São João da Esperança
A recepção reforçou a boa relação entre o senador e a administração municipal em favor da população local -
Acidente entre moto e carro deixa homem gravemente ferido no Piauí
De acordo com a polícia, o acidente fatal aconteceu na noite dessa sexta-feira (17).
1 / 12
2 / 12
3 / 12
4 / 12
5 / 12
6 / 12
7 / 12
8 / 12
9 / 12
10 / 12
11 / 12
12 / 12
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir