Promotora apura regularidade na autorização de funcionamento do Colégio Mérito D’Martonne
A Direção do Colégio Mérito D’Martonne informou ao Viagora que já foi notificado sobre o procedimento administrativo e possui todas as autorizações necessárias.
O Ministério Público do Piauí (MPPI) instaurou procedimento administrativo em face do Colégio Mérito D’Martonne, localizado no Centro/Sul em Teresina, para apurar a regularidade do credenciamento, autorização e a renovação de autorização de funcionamento dos cursos da educação básica. A portaria assinada pela promotora de justiça Flávia Gomes Cordeiro foi publicada no dia 26 de agosto deste ano no Diário Eletrônico do MPPI.
De acordo com o órgão ministerial, o Conselho Estadual de Educação (CEE/PI) disponibilizou uma relação no site oficial onde informa que o colégio estaria sem autorização para funcionamento desde 2020.
“Considerando que de acordo com o art. 17, da Resolução Normativa CEE/PI nº 001/2023, detectadas irregularidades no funcionamento de curso e/ou instituição, a escola estará sujeita às sanções de advertência, suspensão da oferta do(s) curso(s) e revogação da autorização de funcionamento da instituição e descredenciamento da mantenedora”, diz trecho da portaria.
Diante disso, o Ministério Público do Estado determinou a expedição de ofício ao diretor do Colégio Mérito D'Martonne para que, no prazo de 10 dias, envie informações sobre a solicitação de credenciamento e autorização para funcionamento nesta localidade perante o Conselho de Educação do Estado do Piauí (CEE/PI) com os respectivos documentos enviados na oportunidade, justificando, acerca das irregularidades.
Outro lado
A Direção do Colégio Mérito D’Martonne informou aoViagora que já foi notificada sobre o procedimento administrativo e possui todas as autorizações necessárias, com autenticação junto ao Conselho Estadual de Educação. Informou também que o advogado da escola irá ao Ministério Público apresentar as provas do credenciamento.
Veja aqui os documentos encaminhados pelo Colégio Mérito D'Martonne.
Acusado de matar homem a tiros é condenado a 17 anos de prisão em Teresina
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima foi morta com cinco disparos de arma de fogo em dezembro de 2019.Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social.Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas).Esperantina vai testar novo sistema de alerta da Defesa Civil
A ferramenta, que já opera nos estados do Sul e Sudeste, tem lançamento previsto para o dia 7 de junho no Nordeste.CIEPI empossa nova diretoria para triênio 2025-2028 em cerimônia nesta terça
O industrial Marcelo Medeiros assume a presidência com foco em inovação, qualificação e interiorização da indústria piauiense.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir