Marcolândia recebe novo Grupamento Militar e sala do Instituto Félix Pacheco
As medidas visam reforçar a segurança no Sul do estado, além de oferecer serviços do Gov.Pi.
O município de Marcolândia, no Sul do estado, recebeu do Governo do Piauí um novo Grupamento Militar, inaugurado na quinta-feira (05). A unidade foi instalada com o propósito de reforçar a segurança nas divisas com o Ceará e Pernambuco.
O comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Paulistana, Tenente-coronel Lindomar Félix comentou o impacto da obra na população que habita a região.

“Essa estrutura vai trazer mais comodidade para os nossos policiais e, dessa forma, trazer os reflexos mais positivos na área da segurança pública, não só para a população de Marcolândia, mas também para a população das cidades circunvizinhas”, ressaltou.
Além do novo grupamento, o município recebeu uma nova unidade do instituto Félix Pacheco, que deve oferecer serviços do Gov.Pi, além de emitir a nova carteira de identidade, que até o momento chegou a 23% dos piauienses. De acordo com o governador Rafael Fonteles, a aquisição deve ter peso no acesso dos moradores aos seus direitos.
“São mais de 100 já inaugurados pelo Governo do Estado, em mais de 80 municípios, levando cidadania perto de onde o povo está. A nossa meta é chegar em 224 municípios com o Instituto de Identificação Digital, para a pessoa tirar a identidade, o registro civil digital e ter acesso a seus direitos”, apontou.
Elizângela Barbosa, que é marcolandense, destacou a descentralização da emissão de documentos, com a obra. “Antigamente a gente tinha que se deslocar até Picos, ou Fronteiras, para conseguir tirar o documento e hoje aqui temos essa facilidade”.
Marcolândia
Piauí
Governo do Piauí
Polícia Militar do Piauí
Instituto de Identificação Félix Pacheco
Piauí
Acusado de matar homem a tiros é condenado a 17 anos de prisão em Teresina
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima foi morta com cinco disparos de arma de fogo em dezembro de 2019.Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social.Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas).Esperantina vai testar novo sistema de alerta da Defesa Civil
A ferramenta, que já opera nos estados do Sul e Sudeste, tem lançamento previsto para o dia 7 de junho no Nordeste.CIEPI empossa nova diretoria para triênio 2025-2028 em cerimônia nesta terça
O industrial Marcelo Medeiros assume a presidência com foco em inovação, qualificação e interiorização da indústria piauiense.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir