Secretaria de Segurança emite mais de 500 carteiras de identidade em Castelo do Piauí
A emissão do documento ocorreu durante o Mutirão da Documentação da Trabalhadora Rural, entre os dias 23 e 25 de janeiro.
O Mutirão da Documentação da Trabalhadora Rural promovido pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP), por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP), resultou na emissão de cerca de 500 Carteiras de Identidade Nacionais. A ação ocorreu entre os dias 23 e 25 de janeiro, no município de Castelo do Piauí.
Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação, explicou que a ação integra o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), fruto de uma parceria com a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI), na qual visa garantir o acesso gratuito à documentação civil e trabalhista para trabalhadoras rurais e a população em geral.
“A Carteira de Identidade vai além de um documento. É um instrumento essencial de cidadania, que permite o acesso pleno a direitos básicos. Participar deste mutirão reafirma nosso compromisso com a inclusão social e a promoção da cidadania no Piauí”, ressaltou Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação.
Conforme a secretaria, para obter a Carteira de Identidade Nacional, os interessados devem apresentar CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento atualizada com selo de verificação.
-
Mais de 87% da população quilombola do Piauí reside em áreas rurais, diz IBGE
Esse resultado demonstra que o Piauí possua a maior proporção entre todos os outros estados do país, seguido do Amazonas, com 84,92%, e do Maranhão, com 79,74%. -
Maio Amarelo: Piauí registra uma média de quatro acidentes de trânsito por dia
As interrupções no fornecimento somam mais de 500 casos em quatro meses e colocam em risco a segurança da população -
HUT moderniza iluminação externa com instalação de lâmpadas de LED
A substituição realizada pela ETURB melhora segurança e gera economia de energia no Hospital -
Motoristas e cobradores de ônibus deflagram greve nesta segunda em Teresina
A categoria reivindica reajuste salarial, além de melhorias no ticket-alimentação e auxílio-saúde. -
Ouvidoria-Geral do Piauí tem destaque nacional pela agilidade
De acordo com os dados divulgados, o tempo de resposta é de 5,93 dias, OGE-PI supera médias das esferas federal, estadual e municipal no 1º trimestre de 2025
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir