Ismael Silva revela preocupação com débito de R$ 124 milhões na Secretaria de Educação
De acordo com o secretário, é necessário também assegurar a manutenção das escolas, além de proporcionar o transporte e merenda escolar.
O secretário municipal de Educação, Ismael Silva, comentou sobre o débito de R$ 124 milhões na pasta e destacou os desafios pelos próximos quatro anos. O gestor afirmou que a prioridade, neste primeiro momento, será garantir que todas as crianças em idade escolar estejam matriculadas.
De acordo com o secretário, é necessário também assegurar a manutenção das escolas, além de proporcionar o transporte e merenda escolar.
“Mas para além disso, assegurar condições de ensino, escolas que estejam realmente com suas manutenções em dias, com suas reformas em dias naquilo que for mais urgente, e assegurar também o transporte escolar, merenda escolar de qualidade e que os profissionais estejam lá também para ministrar as aulas para essas crianças”, afirmou.
Ismael Silva explicou ainda que as dívidas geram preocupação e está alinhando ações junto ao prefeito Silvio Mendes para garantir o pagamento de todos os fornecedores.
“É uma preocupação enorme que nós temos, nós detectamos junto a gerência financeira da SEMEC durante essa fase de transição um débito superior a 124 milhões de reais. É um ponto que nos preocupa porque são dívidas que já foram parte empenhadas, outras não sequer foram empenhadas, estão aguardando cotas ainda da Secretaria de Finanças, mas nós vamos alinhar com o nosso prefeito Dr. Silvio Mendes, com o nosso Secretário de Finanças a garantia dos pagamentos daquilo que realmente foi legal e foi executado e a gente assegurar o funcionamento regular da nossa rede municipal de ensino a partir desse ano”, explicou.
Sílvio assina contrato para construção de mais 192 casas em Teresina
Novas 192 unidades habitacionais serão destinadas a famílias de baixa renda na capitalProjeto quer levar cultura, lazer e economia criativa para Frei Serafim
De acordo com a prefeitura, as iniciativas planejadas, é a ocupação do Centro aos finais de semana, com atividades culturais, de esporte e lazer voltadas para a economia criativa.PT vai se reunir em Brasília para discutir eleições internas, diz João Pereira
O vereador ressaltou que vai apresentar propostas alinhadas ao novo contexto em que o PT vive e buscar um consenso entre os correligionários."Dinheiro público tem outra prioridade no momento”, diz Sílvio sobre carnaval
O chefe do Executivo municipal, durante reunião realizada nessa quinta disse que a medida não tem intenção de extinguir a festa.Sou radicalmente contrário à participação do PP no Governo Lula, diz Ciro Nogueira
O presidente do PP se manifestou contrário à presença da legenda na gestão do presidente Lula em troca de cargos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir