Silvio Mendes anuncia pagamento das férias dos professores da rede municipal
De acordo com a prefeitura, o pagamento é referente as férias coletivas dos professores da rede municipal de ensino nesta quinta-feira (09).
Nesta quinta-feira (09), a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Finanças, divulgou que estarão disponíveis nas contas dos servidores da educação, o pagamento referente as férias coletivas dos professores da rede municipal de ensino.
“Hoje, a prefeitura está pagando as férias coletivas dos professores da Secretaria Municipal de Educação de Teresina, bem como a merenda do mês de dezembro”, explicou o prefeito Silvio Mendes.
O secretário Ismael Silva informou que, desde o dia 1º, estão sendo feitos esforços para regularizar a situação. Foram realizados os encaminhamentos necessários, mas, devido a burocracias administrativas e bancárias, foi preciso aguardar a liberação de acessos, senhas e autorizações junto à instituição financeira para que os pagamentos fossem autorizados. Ele destacou ainda, o débito que foi deixado pela gestão anterior e afirmou que está trabalhando para regularizar a situação.
"Desde que assumimos a Secretaria Municipal de Educação, temos trabalhado, juntamente com toda a equipe financeira, a Secretaria de Finanças, o doutor Edgar, e com o nosso prefeito, doutor Silvio Mendes, e o vice-prefeito, Jeová Alencar, para assegurar o pagamento das férias dos nossos professores da rede municipal de ensino. A gestão anterior havia previsto o pagamento para o dia 31 de dezembro, o que gerou uma grande expectativa entre os professores. No entanto, esse pagamento não ocorreu conforme esperado. Já recebemos a confirmação da Secretaria Municipal de Finanças de que os pagamentos estão sendo processados e que, amanhã, os valores estarão creditados nas contas dos nossos professores, que tanto aguardam o cumprimento desse direito, previsto em lei. Portanto, a partir das 6 horas da manhã de amanhã, os servidores terão os pagamentos referentes às férias ou abono de férias já creditados em suas contas", finalizou.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a regularização dos pagamentos, garante maior tranquilidade para os profissionais da educação, permitindo que possam retornar ao trabalho com a certeza de que seus direitos estão sendo respeitados.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Secretaria Municipal de Educação - Semec
Secretaria Municipal de Finanças
-
Progressistas está suprindo baixas com chegada de novas lideranças, diz Joel Rodrigues
O presidente do PP no Piauí comentou sobre a formação das chapas proporcionais e os possíveis candidatos à disputa de 2026. -
TCE aponta falhas críticas da Prefeitura de Parnaíba na gestão dos resíduos sólidos
A auditoria foi realizada pela Divisão de Fiscalização de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. -
Petrus Evelyn defende "Ingresso Zero" em eventos custeados pela Prefeitura de Teresina
De acordo com Petrus Evelyn, toda atividade que possui investimentos totais ou parcialmente da Prefeitura de Teresina deve conceder ingressos gratuitos à população. -
TRE do Piauí desaprova contas de 2021 do Diretório Estadual do Partido Novo
Além da desaprovação, foi determinado que o partido devolva R$ 1.646,26 ao Tesouro Nacional, valor referente às despesas irregulares. -
Ministério Público abre investigação contra Teresina Hospitalar
O Viagora procurou a Teresina Hospitalar para falar sobre o assunto e um representante informou que a loja foi fechada e funciona somente em Timon.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir