Silvio Mendes anuncia pagamento das férias dos professores da rede municipal
De acordo com a prefeitura, o pagamento é referente as férias coletivas dos professores da rede municipal de ensino nesta quinta-feira (09).
Nesta quinta-feira (09), a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Finanças, divulgou que estarão disponíveis nas contas dos servidores da educação, o pagamento referente as férias coletivas dos professores da rede municipal de ensino.
“Hoje, a prefeitura está pagando as férias coletivas dos professores da Secretaria Municipal de Educação de Teresina, bem como a merenda do mês de dezembro”, explicou o prefeito Silvio Mendes.
O secretário Ismael Silva informou que, desde o dia 1º, estão sendo feitos esforços para regularizar a situação. Foram realizados os encaminhamentos necessários, mas, devido a burocracias administrativas e bancárias, foi preciso aguardar a liberação de acessos, senhas e autorizações junto à instituição financeira para que os pagamentos fossem autorizados. Ele destacou ainda, o débito que foi deixado pela gestão anterior e afirmou que está trabalhando para regularizar a situação.
"Desde que assumimos a Secretaria Municipal de Educação, temos trabalhado, juntamente com toda a equipe financeira, a Secretaria de Finanças, o doutor Edgar, e com o nosso prefeito, doutor Silvio Mendes, e o vice-prefeito, Jeová Alencar, para assegurar o pagamento das férias dos nossos professores da rede municipal de ensino. A gestão anterior havia previsto o pagamento para o dia 31 de dezembro, o que gerou uma grande expectativa entre os professores. No entanto, esse pagamento não ocorreu conforme esperado. Já recebemos a confirmação da Secretaria Municipal de Finanças de que os pagamentos estão sendo processados e que, amanhã, os valores estarão creditados nas contas dos nossos professores, que tanto aguardam o cumprimento desse direito, previsto em lei. Portanto, a partir das 6 horas da manhã de amanhã, os servidores terão os pagamentos referentes às férias ou abono de férias já creditados em suas contas", finalizou.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a regularização dos pagamentos, garante maior tranquilidade para os profissionais da educação, permitindo que possam retornar ao trabalho com a certeza de que seus direitos estão sendo respeitados.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Secretaria Municipal de Educação - Semec
Secretaria Municipal de Finanças
Expulsão do PP é uma perseguição pessoal, declara Marden Menezes
O deputado estadual foi expulso do partido nesta segunda-feira (17) por infidelidade partidária.Prefeito de Lagoa de São Francisco gasta R$ 1,4 milhão com material de limpeza
A empresa, localizada no bairro Saci na zona Sul da cidade de Teresina, foi contratada com prazo de vigência até 27 de fevereiro de 2026.Base governista não se resume a PSD, PT e MDB, diz Enzo Samuel
O deputado Gustavo Neiva (Progressistas) mostrou preocupação com o bloqueio de R$ 51 milhões do Fundo de Participação para pagamento de precatórios no Piauí.Ciro Nogueira consolida base política no Piauí com filiação e novos apoios
O senador esteve em municípios do estado neste fim de semana e fortaleceu alianças visando a eleição de 2026.Lei torna obrigatória execução de hinos nas escolas de Teresina
O projeto foi aprovado por unanimidade pela câmara, além disso, contou com o apoio do Prefeito de Teresina Silvio Mendes e do Secretário Municipal de Educação, Ismael Silva.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir