Secretaria dos Esportes promove competição de futebol em Beneditinos
O evento marca o encerramento do Projeto Futebol de Base, com a participação de jovens de três núcleos educacionais no município.
Neste fim de semana, a cidade de Beneditinos recebeu o encerramento do Projeto Futebol de Base, promovido pela Secretaria dos Esportes (Secepi) do Governo do Piauí. Durante a competição, serão realizadas as etapas finais da Copa Entre Rios de Futebol de Base, com disputas nas categorias sub-20, sub-17 e sub-15. O campeonato conta com a participação de escolinhas de futebol formadas por jovens atletas do município.
De acordo com a Secepi, Projeto Futebol de Base tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e adolescentes, utilizando o esporte como ferramenta de desenvolvimento educacional e social. Para isso, foram implantados três núcleos educacionais de futebol em Beneditinos: no Campo do Prado, no bairro Santa Cruz; no Campo de Várzea da Barrinha, no bairro Barrinha; e no Campo da Boa Lembrança, no bairro Boa Lembrança. Os núcleos atendem alunos com idades entre 13 e 19 anos e oferecem treinos técnicos semanais.

De acordo com Josiene Campelo, secretária dos Esportes, o projeto busca o desenvolvimento integral dos jovens, levando em consideração também sua realidade sociocultural.
" Consideramos a realidade sociocultural das crianças e adolescentes e vemos que eles como indivíduos são capazes de fazer mudanças em sua comunidade por meio da vivência no esporte. Essa atividade, em especial o futebol, é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional e social", afirmou a secretária, ressaltando que o projeto tem impacto direto na vida dos participantes, tanto no campo educacional quanto social.
Flamengo e Fortaleza se enfrentam neste domingo no Maracanã
Os times disputam a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá às 18h30 no Rio de Janeiro.Fluminense e Vasco se enfrentam neste sábado no Maracanã
O jogo será transmitido às 18h30 ao vivo pelo Premiere, TV Record, PlayPlus e CazéTV.Corinthians e Bahia vencem em rodada de clássicos pelo Brasileirão
O Corinthians coloca o Santos na vice-lanterna, Bahia vence BA-VI com uma a menos e Vasco respira fora do Z4Complexo Esportivo Almeidão receberá 1º Teresina Esporte Total no Dirceu
De acordo com a Secretaria dos Esportes (Secepi), a competição contempla três modalidades: futebol de campo masculino sub-17, futsal masculino e feminino, e vôlei de praia masculino e feminino.Carlo Ancelotti confirma que assumirá a seleção Brasileira no dia 26 de maio
O Italiano encerra passagem vitoriosa pelo clube espanhol e se prepara para estrear pelo Brasil nas Eliminatória da Copa do Mundo
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir