Promotor e delegado de Simplício Mendes se reúnem para definir metas de segurança
Segundo o Ministério Público, um dos principais temas discutidos foi a aplicação da Lei Maria da Penha, com ênfase na nova medida protetiva de auxílio-aluguel.
Nessa terça-feira (11), o promotor de Justiça Vinícius Nunes de Paula, que responde pela 1ª Promotoria de Justiça de Simplício Mendes, reuniu-se com o novo delegado de Polícia Civil, Anderson de Almeida Guerra, que assumiu recentemente a delegacia do município de Simplicio Mendes.
De acordo com MPPI, o objetivo do encontro foi para alinhar as ações da nova gestão da delegacia local, estabelecer metas e prioridades para a segurança pública e discutir estratégias de enfrentamento à violência doméstica, com destaque para a aplicação da Lei Maria da Penha e a implementação da nova medida protetiva de auxílio-aluguel.

O promotor Vinícius Nunes de Paula destacou a importância da atuação integrada entre o Ministério Público e a Polícia Civil para garantir a eficácia das políticas públicas de segurança e proteção aos direitos humanos. “A parceria entre as instituições é fundamental para fortalecer o combate à criminalidade e, especialmente, para proteger as vítimas de violência doméstica”, afirmou o promotor.
Segundo o Ministério Público, um dos principais temas discutidos foi a aplicação da Lei Maria da Penha, com ênfase na nova medida protetiva de auxílio-aluguel, que visa garantir condições para que mulheres vítimas de violência doméstica possam se manter longe de seus agressores. O promotor Vinícius Nunes de Paula explicou que a medida é um avanço importante na proteção das vítimas, mas destacou a necessidade de articulação entre os órgãos para sua efetiva implementação.
“O auxílio-aluguel é uma ferramenta essencial para romper o ciclo de violência, mas precisamos garantir que as vítimas tenham acesso a informações e que os trâmites sejam ágeis e eficientes. O Ministério Público está comprometido em fiscalizar e apoiar essa iniciativa”, afirmou Vinícius Nunes de Paula.
Para o delegado Anderson de Almeida Guerra, o compromisso da nova gestão em modernizar os serviços da delegacia e ampliar o atendimento à população é suma importância. “Estamos alinhados com as diretrizes do promotor Vinícius Nunes de Paula para priorizar ações que garantam a segurança e a dignidade dos cidadãos, com foco no combate à violência contra a mulher”, disse o delegado.
Conforme o MPPI, foram estabelecidas metas para a nova gestão da delegacia, como a capacitação de agentes para o atendimento especializado às vítimas de violência doméstica, a agilização de investigações e a priorização de casos que envolvam risco iminente à vida das vítimas. O promotor Vinícius Nunes de Paula também reforçou a importância de campanhas educativas para conscientizar a população sobre os direitos das mulheres e os mecanismos de proteção disponíveis.
Esperantina realizará evento de conscientização sobre o autismo
O evento acontecerá no Centro Educacional Esportivo Municipal (CEEM), a partir das 8h da manhã, e contará com momentos de informação, acolhimento e reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista.CPI da Águas de Teresina vai contribuir para propor soluções, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, explicou que a comissão tem o papel de averiguar os fatos e repassá-los às autoridades competentes.APIPA enfrenta dificuldades financeiras para manter abrigo e pede doações
A diretora do abrigo, Isabel Moura, afirmou que a APIPA abriga 309 animais e necessita arrecadar doações para o custeio das despesas e pagamento de funcionários.DER quer garantir mais visibilidade nas estradas do Piauí
De acordo com o governo, foram feitas, análises em pista, com o uso de equipamentos tecnológicos que medem a qualidade da luz.Artesanato se destaca durante segunda fase do Pactos pelo Piauí
A Feira de Artesanato acontece nesta terça (25) e quarta-feira (26) no Centro de Convenções de Teresina e reúne artesãos de diversas regiões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir