Restrição ao uso de celulares colabora com o aprendizado, diz Seduc-PI
O governador Rafael Fonteles sancionou a lei n° 8563/2025, que proíbe o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos em escolas públicas e privadas do Piaui.
O início do ano letivo trouxe uma novidade, a partir deste ano o uso de celulares será restrito e controlado em todas as escolas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O governador Rafael Fonteles sancionou a lei n.° 8563/2025, que proíbe o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos em escolas públicas e privadas do Piauí. A norma versa sobre a utilização de celulares, tablets e relógios inteligentes. Também está vedado o acesso a redes sociais e aplicativos de mensagens, tanto nos dispositivos pessoais dos estudantes quanto nos equipamentos das escolas.
Coordenadora pedagógica do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Duque de Caxias, em Teresina, a professora Dayhany dos Santos acredita que, apesar do estranhamento inicial, a expectativa é de que os estudantes assimilem a medida sem apresentarem resistência.
A restrição do uso de celulares no ambiente escolar não é uma novidade para alguns centros de ensino da Rede Pública Estadual. No CETI Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves, o controle do uso de smartphones é realizado há 10 anos. Lá, o regimento interno foi construído com o apoio de pais e alunos, como destaca o diretor do Centro, Darcom Machado.
Por: Gisele Silva
Teresina
Piauí
Governo do Piauí
Operação Educação
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade
Acusado de homicídio é condenado a 12 anos de prisão em São João do Piauí
O crime ocorreu no dia 20 de agosto de 2000, por volta de 20h, na residência da vítima, na localidade Gato, zona Rural do município.Esperantina realizará evento de conscientização sobre o autismo
O evento acontecerá no Centro Educacional Esportivo Municipal (CEEM), a partir das 8h da manhã, e contará com momentos de informação, acolhimento e reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista.CPI da Águas de Teresina vai contribuir para propor soluções, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, explicou que a comissão tem o papel de averiguar os fatos e repassá-los às autoridades competentes.APIPA enfrenta dificuldades financeiras para manter abrigo e pede doações
A diretora do abrigo, Isabel Moura, afirmou que a APIPA abriga 309 animais e necessita arrecadar doações para o custeio das despesas e pagamento de funcionários.DER quer garantir mais visibilidade nas estradas do Piauí
De acordo com o governo, foram feitas, análises em pista, com o uso de equipamentos tecnológicos que medem a qualidade da luz.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir