Silvio Mendes anuncia reajuste salarial de 6,5% para professores municipais
De acordo com a prefeitura, o reajuste linear será destinado para professores da ativa, pedagogos e aposentados, além disso, é retroativo ao dia 02 de janeiro.
Os professores da rede municipal de Teresina terão um reajuste salarial de 6,5%, a medida foi anunciada pelo prefeito Silvio Mendes nesta quarta-feira (12). O gestor afirmou que o aumento supera o percentual estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).
De acordo com a prefeitura, o reajuste linear será destinado para professores da ativa, pedagogos e aposentados, além disso, é retroativo ao dia 02 de janeiro.

Silvio Mendes enfatizou a importância de valorizar os servidores da educação e destacou que a prefeitura tem o compromisso de garantir ensino de qualidade.
“Mais uma boa notícia para os professores, pedagogos, crianças, familiares e para todos nós que valorizamos a educação. A Prefeitura de Teresina, por meio do secretário de Educação, Ismael Silva, decidiu conceder um reajuste um pouco maior do que o previsto pela lei. A lei estabelece 6,27%, mas a Prefeitura vai aplicar um reajuste de 6,50%, de forma linear, para todos os professores da ativa, pedagogos e também para os aposentados. Boa sorte, vocês merecem, e vamos continuar fazendo a educação cada vez melhor”, afirmou o prefeito.
Segundo a prefeitura, a portaria do governo federal que reajusta o valor do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica em 6,27% para o ano 2025 foi publicada no dia 29 de janeiro.
-
MP investiga Bridgestone do Brasil após denúncia de crimes tributários no Piauí
A investigação está a cargo do promotor de justiça Rodrigo Roppi de Oliveira. -
Procon e Ouvidoria realizam quarta edição do projeto Itinerante no Piauí
A ação promove educação para o consumo, atendimento ao cidadão e fortalecimento da rede de proteção ao consumidor -
Piauí decreta estado de emergência zoossanitária para prevenção da gripe aviária
A Medida busca intensificar ações de vigilância e reforçar proteção da avicultura no estado -
Esperantina receberá Sessão Solene da Assembleia Legislativa
A solenidade marca os 190 anos do Legislativo piauiense e reforça interiorização das ações da Alepi -
Motorista morre após caminhão tombar na BR-230 em Barão de Grajaú
O acidente ocorreu no início da manhã e causas ainda estão sob investigação
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir